A Lapierre revelou a atualização da gama Xelius, com o renovado modelo topo de gama SL, a dois dias da ‘Grand Depart’ do Tour de França, no próximo sábado, em Brest.

PUB
Orbea

A bicicleta, denominada de Xelius SL3, tem atualizações visuais mínimas em relação à versão anterior. De acordo com a equipa francesa Groupama-FDJ, que utilizará a nova bicicleta no Tour, esta tem diferente geometria e está mais agressiva, além de construção de carbono otimizada e novo cockpit totalmente integrado.

Essas mudanças resultam igualmente numa bicicleta mais leve (o peso não foi anunciado). “A nova Xelius SL3 é uma evolução tecnológica da SL2”, explicou o chefe da unidade de desempenho da Groupama-FDJ, Frédéric Grappe. “A relação rigidez-conforto foi otimizada e melhorou-se a aerodinâmica e o peso para atender às exigências dos corredores”.

“A evolução da geometria do quadro permite que [os ciclistas] pedalem em alta velocidade com total segurança, preservando a excelente condução. Totalmente integrado, quadro o SL3 refina as suas linhas para se tornar uma máquina muito limpa”, descreve aquele responsável.

De acordo com a equipa gaulesa, a bicicleta também recebeu um design de pintura “de acordo com as cores de 2022 da Groupama FDJ”, o que sugere a alteração nos tons de azul no equipamento da formação no próximo ano.

PUB
Equipamentos Cofides

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!