Luís Gomes foi um ciclista que desde cedo demonstrou qualidade. Na Kelly-Simoldes-UDO encontrou a estrutura onde sentiu que poderia ter alcançar o seu potencial, mesmo que a passagem pela Rádio Popular-Boavista lhe traga algumas boas recordações. Agora é um líder indiscutível e, aos 28 anos, é já um mentor de uma equipa muito jovem.

PUB
Prototype

A Kelly-Simoldes-UDO tem como passado uma estrutura que durante muito tempo se destacou como uma das melhores equipas de clube, na formação de jovens atletas. Quando subiu ao escalão Continental, Manuel Correia apostou também em ter ciclistas que lhe pudessem dar outro tipo de garantias – como Luís Gomes, que esteve na equipa na fase de sub-23 -, mas sem nunca colocar de parte a evolução de jovens talentos.

Por ali passaram ciclistas que chegaram ao World Tour e o objetivo de dar condições aos corredores, muitos deles ainda sub-23, de competirem ao mais alto nível em Portugal continua bem presente.

Para a nova temporada, um dos ciclistas que irá ser seguido com atenção será Hélder Gonçalves. Já longe vão os tempos em que era o benjamim da equipa. Aos 22 anos, acumulou experiência e a sua evolução tem sido interessante.

Os resultados melhoraram entre a elite na época passada, mas também na luta pelas classificações da juventude, com destaque para o oitavo lugar na Volta ao Algarve e o segundo na Volta a Portugal e na também na geral da Volta a Portugal do Futuro, esta última no que a provas de sub-23 diz respeito.

Afonso Silva será mais um corredor que poderá ter maior protagonismo numa equipa que conta com três reforços, todos sub-23: Duarte Mixão, João Silva e Noah Campos.

A forma de correr da Kelly-Simoldes-UDO já é bem conhecida. Pode não ter as armas de formações com orçamentos maiores, mas nada intimida estes jovens, incentivados a mostrar tudo o que valem e com Luís Gomes a ser um exemplo de dedicação, ainda mais agora que César Fonte saiu.

PUB
Beeq

Nele centrar-se-ão grande parte das atenções na conquista por vitórias, mas, como referido, mais corredores poderão começar a assumir essa responsabilidade e, principalmente, a vontade de se afirmar entre a elite.

Reforços: Duarte Mixão (Por, 20, Alenquer-G.D.M-Sobralcar), João Silva (Por, 20, Escribano Sport Team) e Noah Campos (Por, 18, Landeiro – KTM – Matias&Araújo – Frulact).

Permanências: Adrián Bustamante (Col, 24), António Ferreira (Por, 22), Carlos Petiz (Por, 19), Hélder Gonçalves (Por, 22), João Silva (Por, 20), José Sousa (Por, 23) e Luís Gomes (Por, 28).

Saídas: César Fonte (Por, 36, Rádio Popular-Paredes-Boavista), Daniel Dias (Por, 21, Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), Francisco Moreira (Por, 23, ABTF Betão-Feirense) e Tiago Leal (Por, 23, Rádio Popular-Paredes-Boavista).

Também vais querer ler…

Aviludo-Louletano-Loulé Concelho: recomeçar com Américo Silva na liderança

PUB
Riese & Müller Multitinker

Fotografia: João Fonseca Photographer/Facebook Troféu Guilherme Silva e Circuito Pêra Rocha/Memorial José Santos “Pepinho”

Também vais gostar destes!