O Tour está à distância de não mais de onze semanas. A Grande Boucle, além do espetáculo desportivo, é também uma oportunidade para os patrocinadores captarem as atenções do público. A cada ano, algumas equipas que esrão presentes na corrida francesa apresentam equipamentos alternativos, especialmente dedicados à participação no maior evento do ciclismo do ano.

PUB
Beeq

A Jumbo-Visma é uma delas, apesar de, no caso da formação neerlandesa, a alteração da cor da camisola não se trate apenas de uma questão de marketing, uma vez que a cor predominantemente amarela do seu jersey habitual não é autorizada no Tour por poder confundir-se com a camisola de líder da classificação geral.

A camisola especial da Jumbo-Visma para o Tour de França de 2022 é inspirada em alguns dos grandes artistas do seu país, como Van Gogh, Vermeer e Rembrandt. Richard Plugge, diretor geral da equipa, explicou os pressupostos do símbolo.

PUB
Prototype

“No ano passado, lançámos a nossa primeira camisola especial do Tour de France com a marca AGU. Então, para permitir aos nossos fãs que reconhecessem mais facilmente dos nossos corredores decidimos colocar o seu nome na camisola, como noutras modalidades, o futebol ou o basquetebol, por exemplo”, começou por dizer o responsável.

“Isso deu-nos a inspiração para ir mais além este ano e conseguirmos desenvolver uma camisola inspirada em três artistas neerlandeses através da inovação. É um exemplo perfeito da nossa herança cultural e dos nossos objetivos futuros.”

O equipamento já está disponível para venda ao público no site oficial da equipa Jumbo-Visma, a preços entre os 60 e os 75 euros (camisola), 70-80 € (calções), 35 € (luvas), 13 € (meias) e 15 € (boné).

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!