Leo Hayter assinou oficialmente contrato com a Ineos Grenadiers. O vencedor do Baby Giro 2022, competição italiana de sete etapas para corredores sub-23, junta-se assim ao seu irmão Ethan na equipa britânica do WorldTour. O corredor de 20 anos, que estava na formação Hagens Berman Axeon, será aspirante da Ineos até o final da temporada.

PUB
Prototype

O Leo Hayter (1,78 metros e 66 kg) assinou contrato até 2025, que prevê o seu profissionalismo a partir do próximo ano. “Estou muito orgulhoso e encantado por juntar-me a esta equipa que me inspirou desde que comecei a correr”, afirma o ciclista natural de Londres, que começou a dar as primeiras pedaladas no pelotão internacional na equipa de desenvolvimento da Sunweb/DSM em 2020.

“Após ter participado em estágios com a equipa, já me sinto muito confortável no seu seio e estou ansioso por começar”, acrescenta Leo Hayter, que venceu também este ano a clássica Liège-Bastogne-Liège Sub-23 e na última corrida que participou, o Tour da Alsácia (categoria 2.2), foi 23.º classificado.

O diretor assistente da Ineos Grenadiers, Rod Ellingworth, também comentou a chegada do jovem recruta. “Nos últimos anos concentramo-nos em identificar jovens talentos e o nosso compromisso é fazê-los evoluir como corredores importantes no pelotão mundial. Leo [Hayter] é um jovem que já impressionou com as suas performances no Baby Giro. Mal posso esperar para vê-lo desenvolver-se nos próximos anos”, conclui aquele responsável.

Também vais gostar destes!