Nino Schurter tornou-se uma vez mais Campeão da Taça Mundo XCO e com este título o suíço acumula agora nove vitórias na competição, o que constitui um feito incrível até porque conta já com uns “bons” 37 anos… “Não posso pedir mais no que toca à Taça do Mundo este ano”, afirmou Schurter em êxtase.

PUB
Orbea Genius Dealers

Desta vez, a indefinição sobre o campeão prolongou-se até à última corrida do circuito, no Canadá, já que Jordan Sarrou (vencedor da penúltima prova em Snowshoe, EUA) e Mathias Flückiger estavam muito próximos na classificação geral, com hipóteses de “roubar” a vitória final a Schurter.

“Conquistei duas vitórias em etapas na temporada e, graças à minha consistência, assegurei também a vitória na classificação geral, basicamente. Não está nada mal, tendo em conta que sou o atleta com mais idade da competição!”, comentou o atleta em comunicado após a última etapa, no passado fim de semana.

De facto houve momentos na corrida em que Mathias Flückiger chegou a liderar, numa situação em que Nino estava para trás, ao ficar “preso” entre outros atletas num sector com mais lama. No momento, isto significava que Flückiger era o líder virtual da classificação geral da Taça Mundo XCO.

Daí até ao final, foram várias avarias mecânicas que marcaram o desenrolar dos acontecimentos: Flückiger teve dois furos! E Nino teve um problema com a corrente… No final, o 14º lugar de Schurter permitiu-lhe alcançar aquilo que já sabemos: a sua 9ª Taça Mundo XCO. Bravo, Nino!

Mais info:


Imagens: Scott

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!