Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Uma lente que garante boa visibilidade e outras características a ter em conta num modelo que cumpre a sua missão com um preço abaixo da média. A Van Rysel, marca que pertence à Decathlon, apresenta-se cada vez mais com uma identidade própria no segmento do ciclismo, com produtos que, regra-geral, têm uma boa relação qualidade/preço. E um bom exemplo disto são estes óculos de ciclismo Roadr 900 HD.PUB Recentemente falámos das bicicletas que a marca apresentou para 2024, que prometem dar boa “luta” às mais conceituadas nos respetivos segmentos. O mesmo acontece com estes óculos de ciclismo, que nos foram emprestados pela Decathlon para teste. E diga-se que surpreendem pela positiva. E essa impressão não se deve apenas ao preço: os Van Rysel Roadr 900 HD aparentam qualidade, apesar de serem demasiado plásticos (como o são praticamente todos os óculos do segmento) e o seu desempenho está em bom nível. Para um valor de 40 euros, são garantia de que temos uns bons óculos. Um valor já muito difícil de encontrar nos dias de hoje em qualquer acessório de ciclismo… A abordagem é principalmente dirigida ao ciclismo de estrada, mas este é um modelo que pode facilmente servir para a prática de gravel e até mesmo de BTT. Não encontramos “fragilidades” que impeçam o uso em ambientes mais off road, na verdade. Além disso, diríamos até que têm um aspeto bastante robusto (mais do que alguns modelos concorrentes), com hastes que se prolongam para a armação, por assim dizer, pois a parte inferior dos óculos é aberta. Também aqui há uma agradável sensação de durabilidade. PUB O acabamento das hastes é até flexível, o que as torna confortáveis mesmo em passeios de várias horas. O mesmo se aplica à ponte nasal, flexível e ajustável. Também não sentimos desconforto neste campo. O peso, que verificámos, é de 35 gramas, o que está em linha com a concorrência, em média. A lente é uma das características mais distintas nestes óculos de ciclismo: o efeito tipo espelho na cor vermelho-rosa é bastante agradável, mas isto é sempre subjetivo, claro. E, após a termos sujado em boa sessões de gravel, foi relativamente fácil limpá-la, não ficaram marcas de uso. Não os deixámos cair nem houve lugar a situações em que possa ter riscado, pelo menos por enquanto. A classificação desta lente (segundo a Van Rysel) é categoria 3 e HD (High Definition, ou alta definição). PUB Mas o que significa o HD? A Van Rysel explica desta forma: “as lentes High Definition para estrada são especialmente projetadas para intensificar as cores que mais são comuns nas voltas de estrada. As cores azul, verde e cinza no terreno ganham assim mais contraste, o que torna os detalhes mais perceptíveis”. De facto notamos uma boa visibilidade com esta lente. Bastante nitidez, como de resto acontece com esse tipo de lentes mais viradas para os dias ensolarados, mas as transições entre áreas claras e sombrias em zonas com mais árvores, por exemplo, não são o seu ponto forte: tendem a escurecer demasiado. Ou seja, não recomendamos estes Roadr 900 para dias mais nublados; contudo, estes óculos também estão disponíveis com lentes fotocromáticas (o que certamente fará aumentar o preço). O veredicto final é positivo: bom desempenho por um preço raro nos dias de hoje. Qualidade q.b., design atual, estojo de proteção e transporte rígido (com outro flexível no interior), e possíveis de usar não só em voltas de estrada, também noutras vertentes do ciclismo. Ficha técnica dos Van Rysel Roadr 900: Estrutura: 80% poliamida 11 (PA11), 20% estireno-etileno/butileno-estireno (SEBS) Lente: 100% policarbonato / categoria 3: filtra 88% da luz (proteção para tempo ensolarado) Parafusos: 100% em aço Peso (verificado pelo GoRide): 35 gramas Preço: 40 euros Mais info: www.decathlon.pt Neste hands-on:PUB Texto e rider em ação: Samuel Iglesias Fotos: José Escotto Caso detetes algum erro ou tenhas informação adicional que enriqueça este conteúdo, por favor entra em contacto connosco através deste formulário.
Destaque Teste Goride: Specialized Epic 8 Pro 2024 [com vídeos] Mais umas semanas com a nova Specialized Epic 8 e mais umas doses de diversão. Vê aqui o que mais (e menos!) gostamos ... Por Rafael Prazeres11 de Abril, 2024
Destaque Hands-on exclusivo: Mondraker Dune Carbon XR 2024 [com vídeo] Tivemos oportunidade de experimentar a mais exclusiva versão da nova Mondraker Dune Carbon, a XR. Uma e-BTT na casa dos 17 kg, em ... Por GoRide10 de Abril, 2024
Destaque Teste GoRide: Cube Nuroad C:62 Pro [com vídeos] A Cube Nuroad C:62 Pro surpreende pela 'honestidade' face à verdadeira essência do gravel. E a isto junta-se o preço apelativo. As nossas ... Por Rafael Prazeres6 de Abril, 2024
Bikes Van Rysel E-EDR AF Apex AXS: a e-bike de estrada da Decatlhon A nova Van Rysel E-EDR AF Apex AXS equipa com o motor Mahle X35 e com uma bateria de 250 Wh e 100 ... Por GoRide1 de Abril, 2024
Destaque Hands-on Goride: luzes traseiras iGPSport SR30 e TL30 [com vídeos] As luzes traseiras iGPSport SR30 e TL30 são uma dupla indicada para cobrir qualquer tipo de cenário. Qualidade em bom nível e preço ... Por Rafael Prazeres21 de Março, 2024
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023