Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 19 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet Uma lente que garante boa visibilidade e outras características a ter em conta num modelo que cumpre a sua missão com um preço abaixo da média. A Van Rysel, marca que pertence à Decathlon, apresenta-se cada vez mais com uma identidade própria no segmento do ciclismo, com produtos que, regra-geral, têm uma boa relação qualidade/preço. E um bom exemplo disto são estes óculos de ciclismo Roadr 900 HD.PUB Recentemente falámos das bicicletas que a marca apresentou para 2024, que prometem dar boa “luta” às mais conceituadas nos respetivos segmentos. O mesmo acontece com estes óculos de ciclismo, que nos foram emprestados pela Decathlon para teste. E diga-se que surpreendem pela positiva. E essa impressão não se deve apenas ao preço: os Van Rysel Roadr 900 HD aparentam qualidade, apesar de serem demasiado plásticos (como o são praticamente todos os óculos do segmento) e o seu desempenho está em bom nível. Para um valor de 40 euros, são garantia de que temos uns bons óculos. Um valor já muito difícil de encontrar nos dias de hoje em qualquer acessório de ciclismo… A abordagem é principalmente dirigida ao ciclismo de estrada, mas este é um modelo que pode facilmente servir para a prática de gravel e até mesmo de BTT. Não encontramos “fragilidades” que impeçam o uso em ambientes mais off road, na verdade. Além disso, diríamos até que têm um aspeto bastante robusto (mais do que alguns modelos concorrentes), com hastes que se prolongam para a armação, por assim dizer, pois a parte inferior dos óculos é aberta. Também aqui há uma agradável sensação de durabilidade. PUB O acabamento das hastes é até flexível, o que as torna confortáveis mesmo em passeios de várias horas. O mesmo se aplica à ponte nasal, flexível e ajustável. Também não sentimos desconforto neste campo. O peso, que verificámos, é de 35 gramas, o que está em linha com a concorrência, em média. A lente é uma das características mais distintas nestes óculos de ciclismo: o efeito tipo espelho na cor vermelho-rosa é bastante agradável, mas isto é sempre subjetivo, claro. E, após a termos sujado em boa sessões de gravel, foi relativamente fácil limpá-la, não ficaram marcas de uso. Não os deixámos cair nem houve lugar a situações em que possa ter riscado, pelo menos por enquanto. A classificação desta lente (segundo a Van Rysel) é categoria 3 e HD (High Definition, ou alta definição). PUB Mas o que significa o HD? A Van Rysel explica desta forma: “as lentes High Definition para estrada são especialmente projetadas para intensificar as cores que mais são comuns nas voltas de estrada. As cores azul, verde e cinza no terreno ganham assim mais contraste, o que torna os detalhes mais perceptíveis”. De facto notamos uma boa visibilidade com esta lente. Bastante nitidez, como de resto acontece com esse tipo de lentes mais viradas para os dias ensolarados, mas as transições entre áreas claras e sombrias em zonas com mais árvores, por exemplo, não são o seu ponto forte: tendem a escurecer demasiado. Ou seja, não recomendamos estes Roadr 900 para dias mais nublados; contudo, estes óculos também estão disponíveis com lentes fotocromáticas (o que certamente fará aumentar o preço). O veredicto final é positivo: bom desempenho por um preço raro nos dias de hoje. Qualidade q.b., design atual, estojo de proteção e transporte rígido (com outro flexível no interior), e possíveis de usar não só em voltas de estrada, também noutras vertentes do ciclismo. Ficha técnica dos Van Rysel Roadr 900: Estrutura: 80% poliamida 11 (PA11), 20% estireno-etileno/butileno-estireno (SEBS) Lente: 100% policarbonato / categoria 3: filtra 88% da luz (proteção para tempo ensolarado) Parafusos: 100% em aço Peso (verificado pelo GoRide): 35 gramas Preço: 40 euros Mais info: www.decathlon.pt Neste hands-on:PUB Texto e rider em ação: Samuel Iglesias Fotos: José Escotto Caso detetes algum erro ou tenhas informação adicional que enriqueça este conteúdo, por favor entra em contacto connosco através deste formulário.
Testes Hands-on GoRide: Já andámos com a nova Specialized Stumpjumper 15! [com vídeo] Os trilhos de Vancouver não perdoam, mas a nova Specialized Stumpjumper 15 dá uma ajuda muito grande na forma divertida como os aproveitamos. ... Por Rodrigo Vicente2 de Julho, 2024
Testes Hands-on GoRide: Já andámos com a nova Trek Madone Gen8! [com vídeo] Já testámos a nova Trek Madone Gen8 e constatámos que o conforto e a capacidade para subir estão melhores. E continua veloz! Por Rafael Prazeres27 de Junho, 2024
Testes Hands-on: capacete Specialized Propero 4 | Rápido e fresco? Confere! [com vídeo] O Specialized Propero 4 já nos acompanha há alguns meses e a leveza e a aerodinâmica cumprem com o que a marca promete. ... Por Rafael Prazeres23 de Junho, 2024
Testes Teste GoRide: Trek Supercaliber SLR 9.9 XX AXS Gen2 [com vídeos] É tudo de topo e em carbono nesta versão da Trek Supercaliber Gen2, desde as rodas ao guiador... Junta-se a isso a eficácia ... Por Nuno Margaça16 de Junho, 2024
Testes Hands-on Goride: Luz traseira Trek CarBack Radar [com vídeo] A Trek CarBack Radar é um acessório de segurança para o ciclismo: uma luz fiável e um radar muito competente. Ficámos fãs... Por Rafael Prazeres8 de Junho, 2024
Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 19 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024