Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet Uma lente que garante boa visibilidade e outras características a ter em conta num modelo que cumpre a sua missão com um preço abaixo da média. A Van Rysel, marca que pertence à Decathlon, apresenta-se cada vez mais com uma identidade própria no segmento do ciclismo, com produtos que, regra-geral, têm uma boa relação qualidade/preço. E um bom exemplo disto são estes óculos de ciclismo Roadr 900 HD.PUB Recentemente falámos das bicicletas que a marca apresentou para 2024, que prometem dar boa “luta” às mais conceituadas nos respetivos segmentos. O mesmo acontece com estes óculos de ciclismo, que nos foram emprestados pela Decathlon para teste. E diga-se que surpreendem pela positiva. E essa impressão não se deve apenas ao preço: os Van Rysel Roadr 900 HD aparentam qualidade, apesar de serem demasiado plásticos (como o são praticamente todos os óculos do segmento) e o seu desempenho está em bom nível. Para um valor de 40 euros, são garantia de que temos uns bons óculos. Um valor já muito difícil de encontrar nos dias de hoje em qualquer acessório de ciclismo… A abordagem é principalmente dirigida ao ciclismo de estrada, mas este é um modelo que pode facilmente servir para a prática de gravel e até mesmo de BTT. Não encontramos “fragilidades” que impeçam o uso em ambientes mais off road, na verdade. Além disso, diríamos até que têm um aspeto bastante robusto (mais do que alguns modelos concorrentes), com hastes que se prolongam para a armação, por assim dizer, pois a parte inferior dos óculos é aberta. Também aqui há uma agradável sensação de durabilidade. PUB O acabamento das hastes é até flexível, o que as torna confortáveis mesmo em passeios de várias horas. O mesmo se aplica à ponte nasal, flexível e ajustável. Também não sentimos desconforto neste campo. O peso, que verificámos, é de 35 gramas, o que está em linha com a concorrência, em média. A lente é uma das características mais distintas nestes óculos de ciclismo: o efeito tipo espelho na cor vermelho-rosa é bastante agradável, mas isto é sempre subjetivo, claro. E, após a termos sujado em boa sessões de gravel, foi relativamente fácil limpá-la, não ficaram marcas de uso. Não os deixámos cair nem houve lugar a situações em que possa ter riscado, pelo menos por enquanto. A classificação desta lente (segundo a Van Rysel) é categoria 3 e HD (High Definition, ou alta definição). PUB Mas o que significa o HD? A Van Rysel explica desta forma: “as lentes High Definition para estrada são especialmente projetadas para intensificar as cores que mais são comuns nas voltas de estrada. As cores azul, verde e cinza no terreno ganham assim mais contraste, o que torna os detalhes mais perceptíveis”. De facto notamos uma boa visibilidade com esta lente. Bastante nitidez, como de resto acontece com esse tipo de lentes mais viradas para os dias ensolarados, mas as transições entre áreas claras e sombrias em zonas com mais árvores, por exemplo, não são o seu ponto forte: tendem a escurecer demasiado. Ou seja, não recomendamos estes Roadr 900 para dias mais nublados; contudo, estes óculos também estão disponíveis com lentes fotocromáticas (o que certamente fará aumentar o preço). O veredicto final é positivo: bom desempenho por um preço raro nos dias de hoje. Qualidade q.b., design atual, estojo de proteção e transporte rígido (com outro flexível no interior), e possíveis de usar não só em voltas de estrada, também noutras vertentes do ciclismo. Ficha técnica dos Van Rysel Roadr 900: Estrutura: 80% poliamida 11 (PA11), 20% estireno-etileno/butileno-estireno (SEBS) Lente: 100% policarbonato / categoria 3: filtra 88% da luz (proteção para tempo ensolarado) Parafusos: 100% em aço Peso (verificado pelo GoRide): 35 gramas Preço: 40 euros Mais info: www.decathlon.pt Neste hands-on:PUB Texto e rider em ação: Samuel Iglesias Fotos: José Escotto Caso detetes algum erro ou tenhas informação adicional que enriqueça este conteúdo, por favor entra em contacto connosco através deste formulário.
Testes 5 coisas de que estamos a gostar na Trek Checkmate RSL 7 AXS [com vídeo] Foi realmente pensada para competir e para andar rápido, esta Trek Checkmate. Vejamos o que tem de especial esta gravel, enquanto não chega ... Por Rafael PrazeresHá 2 dias
Bikes Van Rysel XCR Tri: sim, a Decathlon já tem uma bicicleta de triatlo! A Van Rysel XCR foi pensada para o triatlo de longa distância e é fruto da colaboração com a empresa Swiss Side, especialista ... Por GoRideHá 3 dias
Acessórios Óculos Koo Eyewear Hype: estilo e performance em sintonia? Os novos óculos Koo Eyewear Hype são já utilizados pelos profissionais da RedBull Bora-Hansgrohe, por exemplo. Vê aqui os detalhes! Por GoRide17 de Novembro, 2024
Acessórios Óculos Decathlon Van Rysel Roadr 900 Perf, os que andam no World Tour! Os óculos Decathlon Van Rysel Roadr 900 Perf não vão além dos 60 euros e apontam tanto à estrada como ao BTT e ... Por GoRide16 de Novembro, 2024
Testes Teste GoRide: luz frontal iGPSport VS1200 | Pelo preço compensa? A luz frontal iGPSport 1200 é uma opção potente, compacta e que pode ter uma palavra a dizer em relação à competição. Mas... Por Rafael Prazeres27 de Outubro, 2024
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024