É uma das novidades do cada vez mais atrativo calendário de granfondos em Portugal. O EuroBEC Granfondo vai para a estrada no próximo domingo (dia 5 de março) e contará com 1500 participantes. O dorsal 1 pertence a uma das grandes figuras da história do ciclismo nacional: Marco Chagas.

PUB
KTM

Organizado pela Bikeservice, o EuroBEC Granfondo vai ligar os três municípios raianos: Badajoz, Elvas e Campo Maior. Este ano, a partida e a chegada será na cidade espanhola, com a prova a ter garantida a continuidade até 2025.

A organização anunciou que a edição de estreia terá então 1500 participantes, “um número que supera ligeiramente o limite máximo fixado”, segundo destaca em comunicado.

Haverá três distâncias – 146, 121 e 64 quilómetros, “estando asseguradas, qualquer que seja a opção, as passagens por Elvas e Campo Maior”, garante a Bikeservice. “Em 2024 e 2025, respectivamente, serão estas cidades que acolherão o EuroBEC Granfondo”, diz.

Às 8 horas de domingo (hora portuguesa, mais uma em Espanha) será dada a partida para o EuroBEC Granfondo, com os participantes a arrancarem ao mesmo tempo, independentemente da distância que elegeram. O local será a Avenida Comendador Rui Nabeiro, em Badajoz.

Mais informações:

Também vais querer ler…

Calendário Granfondos em Portugal em 2023

PUB
Beeq

Fotografia: EuroBEC Granfondo

Também vais gostar destes!