É já no dia 5 de março que se realiza o EuroBEC Granfondo, percorrendo os três municípios raianos: Badajoz, Elvas e Campo Maior. A partida e chegada será na cidade espanhola.

PUB
Giant TCR 2024

A organização anunciou que todos os participantes vão receber a camisola oficial da prova, da empresa portuguesa Pacto, sendo que há um limite de 1400 inscrições. As camisolas têm pormenores típicos dos três municípios que vão receber a prova daqui a pouco mais de uma semana.

Uma dessas camisolas já tem dono, assim como o dorsal 1. Marco Chagas terá essa honra, ele que é um vencedor de quatro Voltas a Portugal e um dos ciclistas mais marcantes da sua geração, continuando ligado à modalidade através dos comentários na televisão.

O antigo corredor guarda boas memórias desta zona, pois foi aqui que alcançou uma das suas vitórias à geral na Volta ao Alentejo, em 1984. ”

Foi um contrarrelógio que ligou as cidades de Elvas e Campo Maior, onde conquistei a vitória parcial e a geral de uma das provas mais importantes do calendário português, que também foi vencida pelo campeão espanhol Miguel Indurain”, recordou, citado pela organização do EuroBEC Granfondo.

PUB
Prototype

Quando questionado se ousaria a “corrida de fundo mais longa”, Chagas sorriu para depois assegurar que “a idade não perdoa e vou ousar a prova de meio-fundo, a corrida de 64 km, e terei o maior prazer em regressar a Badajoz e participar neste atrativo evento ciclístico”, realçou.

As inscrições escasseiam e podes registar-te neste link num dos três percursos disponíveis.

Lê tudo sobre eles aqui.

Mais informações:

Também vais querer ler…

Calendário Granfondos em Portugal em 2023

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Fotografias: Rafa Carbonero/EuroBEC Granfondo

Também vais gostar destes!