No dia 5 de março realiza-se o primeiro EuroBEC Granfondo Lusiberia, com a organização à espera de 1400 participantes, com 800 inscrições já validadas. Para esta prova, ir-se-á até ao Alto Alentejo, com destaque para os três municípios raianos: Badajoz, Elvas e Campo Maior. A partida e chegada será na cidade espanhola.

PUB
Giant TCR 2024

“O Granfondo, Mediofondo e Minifondo foram delineados de modo a conferirem aos participantes a possibilidade de contemplarem algum do mais emblemático e notável património histórico, cultural religioso e paisagístico que esta eurocidade tem para oferecer a quem a visita”, salienta a organizadora, Bikeservice.

Como é habitual, haverá três distâncias. “A prova mais longa (146 quilómetros) arranca em direcção a Olivença – o ponto de passagem mais a sul deste Granfondo – e, daqui, toma a direcção de Elvas com destino a Santa Eulália, Nossa Senhora da Graça dos Degolados e Campo Maior, encaminhando-se depois para a meta, instalada em Badajoz”, explica a Bikeservice.

“O Mediofondo (121 quilómetros) cumpre o mesmo percurso da prova “rainha” até Santa Eulália – percorrendo Vila Boim, Vila Fernando e Barbacena –, mas, dali, segue directamente para Campo Maior, evitando assim a passagem por Degolados, a norte da albufeira da barragem do Caía. De Campo Maior até à meta o percurso coincide, novamente, com o do Granfondo”, refere.

Quanto à distância mais curta, 64 quilómetros, “Badajoz, Elvas, Campo Maior e regresso à capital pacense, este é o triângulo que une a eurocidade EuroBEC e corresponde ao Minifondo”.

PUB
Riese & Müller Multitinker

A organização acrescenta que haverá uma prova para os mais novos, dos 5 aos 12 anos, a disputar por categorias. Está marcada para 4 de março, às 17 horas, nas instalações da IFEBA, em Badajoz, e as inscrições são gratuitas.

Para quem preferir uma caminhada às bicicletas, haverá uma entre a partida e chegada dos ciclistas no dia do granfondo, limitada a 150 participantes.

Mais informações e inscrições:

Também vais querer ler…

Calendário Granfondos em Portugal em 2023

PUB
Giant TCR 2024

Fotografias: Bikeservice/Facebook EuroBEC Granfondo

Também vais gostar destes!