Mais um fim de semana com muita ação de XCO em Espanha, mais concretamente na etapa de Banyoles do circuito Shimano Super Cup Massi, com transmissão em direto na Web este domingo.

PUB
Cube Stereo ONE

E, tal como em La Núcia, a contar para a mesma competição, ou em Chelva no fim de semana passado, a prova serve de treino (muito a sério, contudo!) para uma imensidade de “estrelas” das grandes equipas e que normalmente vemos nas etapas da Taça do Mundo.

Nesta prova que inaugura as etapas da Copa Catalana Internacional BTT Biking Point, eis que entre as senhoras em elites estará mais uma vez a portuguesa Raquel Queirós, pela sua nova BH Coloma Team, e juntamente com a sua colega de equipa Raquel Sofia Waite.

Mas há mais: a campeã do mundo Pauline Ferrand-Prévot, da Ineos Grenadier, estará na corrida, bem como Jolanda Neff e Evie Richards da Trek Factory Racing-Pirelli, Savilia Blunk da Rockrider Ford Racing, Anne Tauber da Orbea Factory Team e Sina Frei da Specialized Factory Racing, por exemplo.

Na competição de elites dos homens, os nomes também são sonantes, claro. O inconfundível Peter Sagan continua a sua “aprendizagem” no XCO, aqui acompanhado por Victor Koretzky pela Specialized Factory Racing.

E ainda Vlad Dascalu, da Trek Factory Racing Pirelli, que venceu em Chelva, David Valero e Jofre Cullell da BH Coloma Team, Thomas Griot e Luca Schwarzbauer da Canyon CLLCTV,  Sam Gaze da Alpecin Deceuninck, Antonie Philipp e Maxime Loret da Massi, Luca Martin, Pierre de Froidmont e David Campos da Orbea Factory Team, Ondrej Cink da Primaflor Mondraker Racing Team e Titouan Carod, Janis Baumann e Jordan Sarrou da Team BMC.

PUB
Giant TCR 2024

Antes disso, no sábado, há as provas Super Cup Youth, além das competições sub 23 e UCI Junior World Series.

Mais info:

Também vais gostar destes!