Nós “avisámos” que haveria muitas “estrelas” em ação no Internacionales XCO Chelva Gsport Challenge 2024 este fim de semana… E houve, efetivamente, com muitas presenças de grandes nomes do XCO internacional nesta prova espanhola. Mas a boa notícia são os belos resultados conseguidos por atletas portugueses!

PUB
Beeq

A começar por Raquel Queirós, a nossa campeã nacional de XCO em título. A correr este ano pelos espanhóis da BH Coloma Team, Raquel alcançou um magnífico 7º lugar em elites.

Nesta categoria elites senhoras, a vencedora foi a norte-americana Savilia Blunk, da Decathlon Ford, com os 2º e 3º lugares para Evie Richards e Yana Belomoina, respetivamente. Anne Tauber e Jolanda Neff em 4º e 5º.

Mas houve mais tugas em destaque: Ana Santos, da Guilhabreu MTB Team, venceu a categoria sub23 feminina! Enquanto isso, também em elites masculinos, Roberto Ferreira (também da da Guilhabreu MTB Team) ficou no 18º lugar e Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) ficou no 27º lugar.

Houve mais portugueses em prova, por favor espreitem as classificações no site oficial da prova.

PUB
Beeq

Referir que o vencedor em elites foi Vlad Dascalu, da Trek Factory Team – Pirelli, seguido de Samuel Gaze, da Alpecin-Deceuninck, e de David Valero Serrano, que assim regressa aos pódios numa prova com grandes nomes. Abaixo os melhores momentos do espanhol na corrida.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Mais info:


Créditos da imagem principal: Instagram Raquel Queirós (https://www.instagram.com/p/C3dnSiBIRgF/?hl=pt)

Créditos das restantes imagens: Twitter fccv @fciclismocv / Facebook Internacionales XCO Chelva

Também vais gostar destes!