A bicicleta elétrica Orbea Gain marca presença na edição deste ano da Volta a Itália em bicicleta elétrica, em parceria com a Team Sara Assicurazioni, confirmando assim o crescimento do segmento elétrico na competição.

PUB
Giant TCR 2024

Confirmando a cada vez mais crescente popularidade das bicicletas elétricas, a Orbea equipa a Team Sara Assicurazioni nesta edição da Volta a Itália em bicicleta elétrica, uma vertante da prova italiana que a organização do Giro volta a dinamizar.

A Team Sara Assicurazioni irá então correr com bicicletas Orbea Gain, modelo que é totalmente homologado para a prova, com um motor de 250 watts e com o “tradicional” limite de 25 km/hora de velocidade em modo assistido. Mas que ninguém se engane, a dureza da prova continua presente…

A prova baseia-se no mesmo percurso da Volta a Itália “normal”, mas com um ponto de partida numa cidade diferente em cada etapa; como consequência, há menos kms por etapa.

Esta edição desta competição em elétricas de estrada conta com vinte etapas e distâncias compreendidas entre os 70 e os 100 km diários.

PUB
Prototype

Mais info:

Lê também:

OOLab: parceria entre Orbea e Shimano para extrair todo o potencial das e-bikes [com vídeo]

Imagens: Orbea

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!