João Almeida tem a concorrência muito forte no Giro. A Volta às Astúrias mostrou-o. Este domingo, na última etapa, entre Cangas del Narcea e Oviedo (122 quilómetros), Simon Yates (Team BikeExchange-Jayco) mostrou estar em grande forma ao vencer, somando o segundo triunfo nesta corrida.

PUB
Riese & Müller Multitinker

“Foi um bom dia. As minhas pernas estavam boas. Mal podemos esperar para começar o Giro. Faltam apenas cinco dias !”, afirmou o britânico, que atacou na única subida do dia e fez um belo número ‘a solo’, cortando a meta com 35 segundos de vantagem sobre o grupo de favoritos.

Neste estava Ivan Sosa (Movistar), vencedor da etapa rainha no dia anterior e que assim manteve a liderança da classificação geral. O colombiano é outro adversário de João Almeida na Volta a Itália e está no auge das suas capacidades, sucedendo, com este triunfo absoluto, ao seu compatriota Nairo Quintana (Arkéa-Samsic), que ganhou a corrida espanhola no ano passado.

“Estou muito feliz com esta vitória”, resume Ivan Sosa. “Foi uma etapa muito rápida e no final conseguimos gerir a energia, o que foi essencial para garantir o objetivo da classificação geral. Quando Simon Yates atacou ficámos tranquilos, porque não era uma ameaça para a geral. Foi uma vitória que nos enche de alegria e confiança para o Giro, onde esperamos brilhar”, acrescenta o colombiano.

PUB
TrekFest 2024

 

De facto, os corredores que estavam nesta competição a prepararem a Volta à Itália (6 a 29 de maio) tiveram palco na subida decisiva, nos últimos quilómetros. Desde logo, Simon Yates, que deu um recital, mas também Vincenzo Albanese (EOLO-Kometa), que se impôs no sprint do grupo principal e ficou em 2º lugar na etapa.

E claro, Ivan Sosa (Movistar), que dispensa explicações sobre o que fez e conquistou esta semana nas Astúrias, e ainda Nicolas Edet (Arkéa-Samsic), que foi um brilhante 3.º classificado da geral.

Atenção, João!

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!