A Uno-X Pro e a Israel-Premier Tech estão confirmadas na Volta a França em 2023! Além das 18 equipas WorldTour, a Lotto Dstny e a TotalEnergies, duas ProTeam automaticamente qualificadas graças à posição no ranking em 2022, os organizadores do Tour decidiram convidar a Uno-X e a Israel-Premier Tech, igualmente da segunda divisão internacional.

PUB
Apresentação Titan Desert Marrocos 2023

A formação israelita, onde alinha Chris Froome, irá para a quarta participação na corrida francesa e o convite certamente que deixará mais calmo o responsável da equipa, Sylvan Adams, muito desagradado com o ranking que ditou a descida da Israel-Premier Tech ao segundo escalão, ficando dependente de convites para as grandes voltas. Já a congénere norueguesa fará a estreia absoluta numa corrida de três semanas, cumprindo um sonho.

O desaparecimento da B&B Hotels-KTM abriu uma vaga e a Uno-X tinha a expectativa de a poder “agarrar”. E conseguiu. Bateu a concorrência, por exemplo, da Euskatel-Euskadi – uma hipótese principalmente por a prova arrancar no País Basco, de onde é a equipa – ou a suíça Tudor, formação dirigida pelo antigo corredor helvético Fabian Cancellara e que tem nas suas fileiras o diretor desportivo português Ricardo Scheidecker.

“Estamos muitíssimo orgulhosos e gratos por este convite. O Tour é um sonho concretizado. Fazer parte dessa grande corrida é uma vitória para toda a equipa”, afirmou o diretor da equipa Uno-X, Jens Haugland, em comunicado de imprensa.

A formação nórdica espera brilhar logo à primeira oportunidade, mas ambiciona voos mais altos no futuro. “Os objetivos de longo prazo são lutar pelos primeiros lugares no Tour. Não vejo razão para que não possam ser realistas”, frisou o mesmo responsável.

Com Alexander Kristoff, Tobias Halland Johannessen, Anders Halland Johannessen, Rasmus Tiller, Anthon Charmig e Kristoffer Halvorsen, a Uno-X tem vários corredores com talento.

Por seu turno, a Israel-Premier Tech terá também trunfos a apresentar, com Jakob Fuglsang, Giacomo Nizzolo, Michael Woods, Dylan Teuns e Chris Froome, a ainda os vencedores das duas etapas do Tour de 2022, Simon Clarke e Hugo Houle.

PUB
Movefree

Também vais quer ler…

INEOS Grenadiers nem quer pensar em ficar outra vez em branco nas grandes voltas

Fotografia:  Twitter Le Tour de France

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!