A Cannondale juntou-se a diversas empresas nos Estados Unidos que irão custear as despesas de deslocação a funcionárias que necessitem de serviços clínicos de interrupção voluntária da gravidez. A decisão do fabricante norte-americano surge na sequência do veredicto do Supremo dos EUA que revoga uma lei – Row vs. Wade aprovada em 1973 – que legalizou o procedimento em todos os estados.

PUB
KTM

A Cannondale, que é propriedade do consórcio neerlandês Pon Holdings, declarou que fará “o que puder” para garantir que seus funcionários “tenham acesso a cuidados de saúde de qualidade, incluindo reembolso de custos de deslocação para qualquer estado em que continue a ser permitido proceder a aborto”.

A Cannondale segue o exemplo de empresas norte-americanas como a Warner Brothers e a Disney, que anunciaram o ressarcimento das despesas de deslocação de funcionários que precisam viajar para um aborto.

Em comunicado, a Cannondale também confirmou que “apoiaria o direito dos [seus] funcionários de fazerem a suas vozes serem ouvidas” – com medidas que incluem “tempo voluntário pago, direito a folga para votar e até despesas de fiança para qualquer funcionário detido devido a protestos pacíficos”.

Foto EF Education-EasyPost

A empresa referiu, ainda, que pretende “inspirar e possibilitar a todos, incluindo mulheres, a pedalar” e que essa “missão abarca a questões que afetam a todos nós, com e sem bicicleta”.

PUB
Orbea Genius Dealers

“Acreditamos no direito das mulheres de tomar as suas próprias decisões sobre a sua saúde reprodutiva. Juntos pedalamos, avançamos em direção a um mundo mais igualitário e diversificado”, acrescentou a Cannondale.

Também vais gostar destes!