Tem sido uma carreira diferente. Anna Kiesenhofer não se rendia ao profissionalismo, nem depois de se sagrar campeã olímpica em Tóquio2020 (2021, devido à pandemia). No ano passado surgiu na Volta a Espanha com as cores da Soltec, voltou a mostrar todo o seu potencial e a levantar a questão, porque não estava numa equipa profissional a tempo inteiro. Agora parece que finalmente “rendeu-se”. A austríaca assinou pela Israel-Premier Tech Roland.

PUB
Riese & Müller Culture

“Estou muito feliz por me juntar a Israel-Premier Tech Roland. O ambiente e as condições são as ideais para eu dar o meu melhor em algumas das corridas mais importantes do calendário do World Tour feminino”, começa por salientar a ciclista, que faz 32 anos a 14 de fevereiro.

“Quero apontar à Volta a França e outras corridas de etapas difíceis. Estou entusiasmada com este novo desafio. Não vai ser fácil, mas acho que temos uma grande equipa e vamos fazer algumas surpresas este ano”, acrescenta no comunicado da equipa.

PUB
Prototype

Mulher da matemática, saltou definitivamente para a ribalta na prova de fundo dos Jogos Olímpicos. Representante solitária do seu país, esteve em fuga desde o início da corrida e os últimos 4o quilómetros sozinha. Se por um lado as adversárias, como Annemiek van Vleuten, não sabiam que estava na frente, por outro, a sua exibição foi fantástica para conquistar de forma surpreendente o título olímpico.

Treinou sozinha e só em 2017 havia tido uma passagem pela estrutura feminina da Lotto Soudal. Porém, sempre encarou o ciclismo, assim como o duatlo e triatlo, como uma segunda escolha além da sua carreira na matemática.

Na época passada, Anna Kiesenhofer aceitou o convite da Soltec para fazer a Vuelta e quase ganhou uma etapa, bem ao seu estilo: fuga de muitos quilómetros.

“É uma honra ter a campeã olímpica de fundo com as cores da Israel-Premier Tech Roland, por isso estamos muito entusiasmados em receber a Anna Kiesenhofer na equipa”, começa por dizer o diretor geral da formação, Ruben Contreras.

“Anna é extremamente talentosa e corre com coragem, como vimos na sua vitória em Tóquio, e novamente no ano passado, quando ela perdeu por pouco a vitória da etapa no Ceratizit Challenge de La Vuelta. Ela será um grande reforço para a equipa e ajudar-nos-á enquanto continuamos o nosso desenvolvimento no World Tour feminino”, realça.

PUB
Cube Stereo ONE

Anna Kiesenhofer vai ser companheira de equipa de Nathalie Eklund, ciclista sueca que dominou a Volta a Portugal feminina em 2022.

Também vais querer ler…

Marianne Vos diz que ainda está a evoluir e renova contrato com a Jumbo-Visma

Imagem: Facebook Israel-Premier Tech Roland

Também vais gostar destes!