A colaboração entre a BMC e a Red Bull Advanced Technologies começou em 2018 e tinha como objetivo aproveitar o conhecimento adquirido na Fórmula 1 e passá-lo para as bicicletas, criando modelos de elevado rendimento. Já por aqui falámos do assunto, recentemente… Agora, passados quatro anos desde o início destes desenvolvimentos, um dos primeiros resultados foi apresentado.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

As duas marcas anunciaram o fabrico da bicicleta mais rápida do mundo, devendo-se isto em grande parte “à grande capacidade de simulação e modelação da Red Bull Advanced Technologies”, que ajudou a melhorar a velocidade, a potência e a qualidade da condução. Tudo através do design, referem.

Todo este projeto teve também o apoio do embaixador da BMC, Fabian Cancellara, medalhado Olímpico e vencedor de múltiplas etapas da Tour de França. Foi essencial em todos os momentos, dando a sua opinião e experiência. “Dois mundos de diferentes desportos juntaram-se para criar algo nunca visto no ciclismo”, afirmou Cancellara.

O atleta afirma ainda que “fazer parte do desenvolvimento de uma bike deste tipo, empregando princípios radicais, e ter a chance de assim influenciar o seu rendimento a partir da perspetiva de um ciclista é fantástico”.

O resultado do desenvolvimento e pesquisa entre as duas marcas acabou por revelar-se “uma filosofia de design aerodinâmico que derruba qualquer limite de desempenho”. E David Zurcher, CEO da BMC, afirma que a colaboração não ficará por aqui: “este protótipo é a primeira bicicleta Fórmula 1 e com certeza terá um grande impacto no futuro das nossas bicicletas de corrida”.

PUB
TrekFest 2024

O primeiro teste deste projeto marcará logo a sua estreia em competição e está agendado para a prova 2021 Ironman World Championship em St George, Utah. Em cima dela estará Patrik Nilsson, atleta da Red Bull e membro da equipa BMC Pro Triahlon Team.

Mais info:

Também vais gostar destes!