A Wilier Triestina Filante SLR de 2023 da Astana Qazaqstan casou sensação quando foi revelada pela equipa. A sua pintura não passou despercebida e recebeu muitos elogios nas redes sociais. Dias depois, Mark Cavendish foi (finalmente) oficializado como reforço da equipa e a bicicleta ganhou um ilustre “embaixador”, por assim dizer.

PUB
Nova Mondraker Dune

O sprinter britânico já apura a forma no estágio da Astana Qazaqstan em Espanha, com vista ao início da temporada na Volta a Omã, em fevereiro. A Wilier Triestina Filante SLR – o modelo aero da marca italiana – que tem em mãos apresenta então uma pintura que, respeitando o eterno azul celeste imagem da equipa, tem alguns pormenores que a tornaram ainda mais vistosa.

Quanto a componentes, o grupo de transmissão é o Shimano Dura Ace Di2 9270 12S, ainda que a equipa não tenha uma parceria com o fabricante japonês, pelo que poderá alterar, caso Cavendish o deseje.

O guiador é o Filante Bar em carbono (pois claro), o espigão é um Filante SLR, com um selim da Prologo Scratch 2. As rodas são as Corima 47WS Black, os penus Vittoria Corsa Speed 700×28 e os pedais Look KEO Blade carbon.

Aos 37 anos, uma nova aventura para Cavendish, com esta Wilier a poder alcançar um lugar na história do ciclismo. O campeão britânico vai à procura da 35ª vitória de etapas no Tour, um recorde (está empatado com Eddy Merckx). Qualquer patrocinador gostaria de estar ligado a um feito destes…

PUB
Orbea Genius Dealers

Grande parte da carreira de Mar Cavendish foi passada numa Specialized, mas com o ciclista a ter também pedalado numa Cervélo (na Dimension Data) e Merida (Bahrain-McLaren), por exemplo.

Agora é a vez da Wilier ficar ligada a um sprinter que, independentemente do que venha a acontecer na Volta a França, será sempre visto como um dos melhores da história do ciclismo.

Também vais querer ler…

Wilier 0 SLR ‘Vincenzo Nibali’: uma bicicleta especial para um ciclista lendário [com vídeo]

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Fotografias Mark Cavendish: Facebook Astana Qazaqstan

Fotografias pormenores da bicicleta: Ivan Benedetto/SprintCyclingAgency/Facebook Astana Qazaqstan

Também vais gostar destes!