A De Rosa 70 (Settanta) é uma criação para celebrar os 70 anos da exclusiva marca italiana, que diz “que o coração ainda é o mesmo”. Ugo de Rosa ainda ajudou a construir esta magnífica celebração.

PUB
Specialized Levo

Para os sonhadores e amantes da marca espalhados pelo mundo, estes 70 anos trazem novas abordagens; contudo, a paixão é a mesma, garante o fabricante. E prova disso é a De Rosa 70, feita para comemorar a longevidade da arte italiana.

A bicicleta chama a atenção pelo seu peso: apenas 730 gramas para o quadro, sendo este uma estrutura de linha aero e de linhas elegantes. Foram 22 meses de desenvolvimento, “com paixão e atenção ao mais ínfimo pormenor”.

Esta De Rosa 70 tem um toque especial da marca italiana Pininfarina, uma parceria entre empresas italianas, e que eleva ainda mais o design da bicicleta.

A De Rosa queria atingir leveza, tecnologia, rigidez e aerodinâmica. Almejavam com isto uma performance superior e uma bicicleta rápida (como manda a tradição da marca).

PUB
Specialized Levo

Construída em carbono, tem linhas “suaves e contínuas” onde as formas convergem de forma unidirecional e é criado um efeito ótico. A rigidez é um dos pilares de concepção desta De Rosa 70, “característica digna das bicicletas do coração”, diz a marca italiana.

Com passagem de cabos internos, a forqueta, o guiador e toda a frente da bicicleta constitui um componente integrado e em linha com o quadro. O espigão de selim e o toptube igualmnente, com o primeiro, com uma forma hexagonal e arredondada, “casa” com o toptube num formato muito clean.

A De Rosa faz também sobressair as escoras e o triângulo traseiro, onde consta a designação da Pininfarina.

PUB
Specialized Levo

No tamanho 54, o quadro da De Rosa “Settanta” pesa 730 gramas, e a forqueta 280 gramas, totalizando 1,010 kg de peso para o conjunto.

A marca disponibiliza algumas opções no campo da escolha da transmissão: Campagnolo Super Record EPS 12x, Shimano Dura Ace Di2 12x, Ultegra Dura Ace Di2 12x, Sram Red eTap AXS 12x ou Sram Force eTap AXS 12x.

Nas rodas, a oferta está entre as Campagnolo Hyperon – Bora Ultra WTO, Fulcrum Speed ou Vision SL. Os restantes periféricos diferem, sendo o guiador da Vision/FSA, o selim da Selle Italia ou Fizik. Os pneus são os Vittoria Corsa Next.

Mais info:

Lê também…

Novas rodas Campagnolo Hyperon Ultra: espírito trepador com um toque aero

Imagens: site oficial De Rosa e página de Facebook 

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!