As novas Campagnolo Hyperon Ultra são rodas que pretendem destacar-se nas subidas, acima de tudo, graças a índices de reatividade que têm origem no peso reduzido, explica a marca. São anunciados apenas 1.240 gramas, sendo que versão tubular deste modelo baixa o peso para 1.160 gramas.

PUB
Beeq

Estas novas rodas são produzidas com base numa técnica de fabrico exclusiva da Campagnolo e que dá pleo nome de H.U.L.C. (Handmade Ultra-Light Carbon). Segundo a marca, este método “garante a optimização dimensional das jantes e da relação entre a fibra de carbono e a resina, contribuindo para o aumento da rigidez e da resistência”.

Continuando a olhar para a descrição fornecida pela Campagnolo, os engenheiros da marca consideraram que o perfil ideal para este tipo de rodas é de 37 mm, pois, desta forma, “favorece-se a agilidade, permitindo mudanças de ritmo rápidas e reativas, para subidas rápidas e sem esforço”, garantem.

O objetivo está mais apontado à reatividade do que acontece, por exemplo, com as Bora Ultra WTO de 45 mm. Até porque estas novas Hyperons são ainda mais leves que as 33 mm WTO (1.385 gramas).

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A largura interna do aro é de 21 mm, “o que permite uma rigidez ideal sob o pneu, mas sem aumentar o peso”. A marca descarta o conceito de aros extralargos que está tão na moda hoje, recorrendo à largura do modelo Bora Ultra WTO de 33 mm.

Como não poderia deixar de ser em rodas como estas, estão incorporados os habituais rolamentos cerâmicos CULT (Ceramic Ultimate Level Technology).

Os cubos das Hyperon Ultra estão equipados com o sistema Head-2-Bay, que evita a deformação dos raios graças à técnica de acoplamento da cabeça do raio com o cubo. Por último, de realçar que as Hyperon Ultra oferecem o acabamento Campagnolo Luxury (C-LUX), que, segundo a marca, é do tipo “espelho”.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Ficha técnica

  • Material: fibra de carbono, tecnologia de fabrico H.U.L.C. (compatíveis apenas com sistemas de travões de disco)
  • Larguras: interna 21 mm / externa 27 mm / perfil 37 mm
  • Peso do par: 1.240 gramas clincher / 1.160 gramas tubular
  • Tamanhos: 21” roda da frente / 24” roda de trás
  • Raios: alumínio com tecnologia Mo-Mag

Mais info:

Também vais querer ler…

Novas rodas Campagnolo Levante: ventos favoráveis para o gravel

Também vais gostar destes!