A Canyon está a ganhar o hábito de fabricar verdadeiras “bombas” a partir das bicicletas mais bem-sucedidas em competição. O XC é, possivelmente, a vertente mais conhecida dentro do BTT, a que talvez seja mais mediática. E a marca tem por lá equipas e atletas bastantes fortes, fazendo com que a chegada desta Canyon Exceed CFR LTD faça muito sentido.

PUB
LIV INTRIGUE ADVANCED PRO 29 1

Este não é um modelo “inédito” e novo, mas sim uma versão muito exclusiva e que a Canyon deu o nome de LTD. E muito exclusiva porque a decoração do quadro vem da competição, tal como o nível de equipamento e material. E sem esquecer a habitual boa relação qualidade/preço do fabricante alemão.

“Eficaz, leve e desenhada para alcançarmos rendimento máximo”. É assim que é definida a Exceed, vista inclusive como uma “arma” preparada para os circuitos mais difíceis do panorama mundial do XC. “Basta falarmos com corredores profissionais das equipas Canyon, como o campeão do mundo de XCM Andreas Seewald, que utiliza a Exceed nalguns circuitos”, afirma a Canyon.

O quadro é fabricado com fibra de carbono Toray M40X e pesa apenas 835 gramas, o que a deixa a bicicleta com um peso total de 8,92 kg (tamanho M). Na Canyon asseguram que este peso tão reduzido não prejudica os índices de rigidez e que a performance é total.

Melhor: estão instaladas as rodas DT Swiss XRC 1200, feitas de carbono e com 30 mm de largura. Rodas que quase parecem extraídas de bicicletas de enduro! Conjugam leveza, bom comportamento e rigidez, garante a marca.

PUB
BH Ultimate EVO 2022

Quanto ao resto dos componentes, o que não falta são topos de gama: suspensão frontal Rock Shox SID SL Ultimate com 100 mm de curso, por exemplo. A transmissão é o grupo eletrónico Sram XX1 Eagle AXS (com pedaleiro de carbono Sram XX1) e s travões são os Level Ultimate…

Convém não esquecer ainda os vários periféricos assinados pela Canyon, como é exemplo o cockpit Canyon CP0008 (com guiador de 740 mm) ou o espigão Canyon SP059 VCLS 2.0, “que ajuda a absorver as vibrações do terreno”. Como se vê nas imagens, Andreas Seewald utiliza um espigão telescópico da DT Swiss, contudo.

A Canyon Exceed CFR LTD apresenta-se com um acabamento premium na cor CFR Green e está ao preço de 7.249 euros.

Mais info:

Também vais querer ler…

Nova Canyon Lux World Cup 2022: a BTT dos profissionais ao alcance de todos!?

PUB
First Bike

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

GoRide Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em Bike Check