Quando associamos os nomes de grandes marcas automóveis à construção de bicicletas, ficamos imediatamente com a ideia de que algo interessante está para nascer (como vimos recentemente com a Lotus…). E é exatamente esse o caso com nova bicicleta Aston Martin .1R, que acontece em parceria com J. Laverack.

PUB
Specialized Levo

“A bicicleta de estrada mais exclusiva, avançada e bem concebida no mundo”… Palavras ousadas do fabricante britânico de automóveis mas, pelo que sabemos, não fica longe da verdade. O elemento principal aqui é o titânio: a matéria prima de eleição para a construção desta nova bicicleta Aston Martin .1R.

imagem-bicicleta-aston-martin-.1R

J. Laverack é um especialista como poucos em relação ao titânio, e como tal foi a escolha da Aston Martin para articular este projeto ambicioso. Com o uso da impressão em 3D, foram produzidas ligações em titânio que, posteriormente, são unidas a tubos em fibra de carbono, dando origem às formas que podemos ver na .1R.

Segundo a Aston Martin, “isto garante um quadro que oferece uma combinação excepcional de resposta e conforto, mas também estabelece novos padrões de elegância e beleza”, dizem em comunicado.

Sendo esta uma bicicleta muito especial, os felizes proprietários irão receber um convite para se deslocarem à sede da Aston Martin… Mas porquê? Porque cada bicicleta é feita à medida de cada comprador. Todos os pormenores contam.

PUB
Riese & Müller Multitinker

No que toca aos grupos de transmissão, a escolha recai sobre três opções de alta gama: Shimano Dura-Ace Di2, Sram Red eTap AXS e Campagnolo Super Record Wireless.

imagem-bicicleta-aston-martin-.1R

Mas não é só. Esta bicicleta Aston Martin .1R está repleta de pequenos e “deliciosos” detalhes. O cockpit integrado é feito em 3D, segue princípios aplicados na Fórmula 1 e todos os seus parafusos estão ocultos. Os cabos são de passagem interna e o conjunto completa-se com o logo da Aston Martin no centro. Luxo!

imagem-bicicleta-aston-martin-.1R

As rodas são também muito especiais e são da marca Area Components, as AEI55. Têm 55 mm de perfil e os cubos são construídos com recurso a liga de alumínio aeroespacial. E nem os pneus escapam à exclusividade: os Continental GP5000S TR foram feitos propositadamente com 30 mm de largura e receberam um acabamento único de preto stealth.

PUB
Orbea Genius Dealers

imagem-bicicleta-aston-martin-.1R

Com detalhes dourados, as pinças de travão estão integradas no quadro. Sim, integradas. Desta forma não vemos parafusos, nem cabos do sistema hidráulico destes componentes também produzidos em titânio.

J.Laverack Aston Martin .1R | CNC machining brake calipers

O selim C13 Brooks é em alcantara, material que também serve para a fita de guiador. E ao longo da bicicleta podemos encontrar muitas referências à Aston Martin e a J. Laverack.

Como já referimos, esta bicicleta Aston Martin .1R é feita à medida, e por isso é possível escolher cores exclusivas, as mesmas que estão no automõvel Aston Martin Valkyrie!

O peso desta opção muito exclusiva começa nos 7.5 kg… Contudo, em relação ao preço, esse não é revelado pela marca. Mas é sempre possível experimentar o simulador no site oficial, link abaixo.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Mais info:

Também vais gostar destes!