Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A nova Lotus Type 136 será produzida numa série limitada a apenas 136 unidades e comercializada a partir da primavera de 2024, por um preço de 25.000 euros. A Lotus, marca de sonho da indústria automóvel, revelou a sua mais recente criação… e não é um carro desportivo. A Type 136 é uma bicicleta de estrada elétrica de alta performance e bastante eleve que promete revolucionar!PUB Construída em estrutura integral de carbono, a Type 136 reproduz o design da bicicleta da equipa de ciclismo de pista da Grã-Bretanha, Hope HB.T, projetada em colaboração com a Lotus, para os Jogos de Tóquio 2020, e está equipada com o sistema de motor elétrico HPS, que a marca francesa afirma ser o mais leve do mundo, com 1,2 kg. A Lotus Type 136 será produzida numa série limitada a apenas 136 unidades e comercializada, a partir da primavera de 2024, por um preço aconselhado de 25.000 euros. O seu design aerodinâmico foi inspirado nos triunfos da Lotus em velódromos olímpicos por todo o mundo, desde a icónica Type 108 nos Jogos de Barcelona em 1992, até às recentes competições em Tóquio 2020. A bicicleta de pista Hope/Lotus foi crucial para os sucessos da seleção britânica nas disciplinas de pista. O guiador em forma de V remete para a Cérvelo S5, a forqueta e as escoras arqueadas são elementos do desenho em destaque. PUB A Lotus Type 136 é fabricada à mão em Itália: o quadro em fibra de carbono e os componentes de última geração conferem-lhe um peso incrivelmente leve para uma e-bike: apenas 9,8 kg. A inovação continua com a bateria, porque esta é uma e-bike, que se esconde como um simples bidon, e pode ser facilmente removida do quadro pressionando um pequeno botão. PUB O motor Watt Assist Pro deriva do Projeto Mars Lander, no qual o peso reduzido e a manutenção mínima eram fatores cruciais para o sucesso do projeto, e é o mais leve do mercado – refere a Lotus -, produzido pela HPS, e pesa apenas 1,2 kg no total. O sistema proporciona uma “vantagem de até 35%” nas subidas, com impacto mínimo na distribuição de peso, equilíbrio e manuseio da bicicleta, segundo a HPS. O motor integra-se na caixa da pedaleira. A bateria de 193Wh (300 g, peso declarado) garante até três horas de assistência em subida, segundo a HPS. O sistema HPS possui conectividade ANT+ para conexão a ciclocomputadores e entre as funcionalisdades inovadoras, a marca afirma que o Watt Assist Pro pode ser calibrado para aumentar a assistência quando a frequência cardíaca do ciclista aumenta, para mantê-lo dentro de determinadas zonas de treino. Feng Qingfeng, CEO do Grupo Lotus, afirmou: “Estou orgulhoso de lançar a Lotus Type 136 como o próximo capítulo na nossa jornada de alto rendimento. Nos últimos 75 anos, a Lotus tem estado constantemente a empurrar os limites da inovação, tanto na estrada como na pista. A Type 136 demonstra que continuamos a fazê-lo. Lançada ao lado do Eletre, Emeya e Evija, ela vai expandir ainda mais as perceções globais sobre o que esperar da Lotus.” Mais info: www.lotuscars.com Imagens: LotusPUB
Destaque Van Aert desabafa: “Ter visto Paris-Roubaix de fora deixou-me arrasado!” Van Aert fala no mais recente documentário da Visma, abordando a sua grave queda e o facto de ter ficado de fora dos ... Por GoRideHá 9 horas
Destaque Um mês depois de acidente grave, Lennard Kamna deixa o hospital… Durante uma sessão de treino em Tenerife, o alemão da BORA-hansgrohe foi atropelado por um automóvel, sofrendo ferimentos graves. Boa notícia é a ... Por GoRideHá 11 horas
Destaque BORA justifica (como pode) a ausência de Buchmann do Giro Nas redes sociais, o corredor alemão insurgiu-se contra os responsáveis da formação e obrigou-os a reagir. Por GoRideHá 16 horas
Destaque Vuelta Feminina: Marianne Vos mais forte e mais rápida! Muito acidentada ao longo dos 130,2 km entre Llucena e Teruel, a 3ª etapa da Vuelta Feminina acabou por não causar tantos estragos ... Por GoRideHá 1 dia
Destaque Emanuel Buchmann ficou fora do Giro e atirou-se à BORA! Buchmann não hesitou em expressar o que lhe vai na alma: “Não consigo descrever a minha desilusão e a minha frustração por não ... Por GoRideHá 1 dia
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023