Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X A nova Lotus Type 136 será produzida numa série limitada a apenas 136 unidades e comercializada a partir da primavera de 2024, por um preço de 25.000 euros. A Lotus, marca de sonho da indústria automóvel, revelou a sua mais recente criação… e não é um carro desportivo. A Type 136 é uma bicicleta de estrada elétrica de alta performance e bastante eleve que promete revolucionar!PUB Construída em estrutura integral de carbono, a Type 136 reproduz o design da bicicleta da equipa de ciclismo de pista da Grã-Bretanha, Hope HB.T, projetada em colaboração com a Lotus, para os Jogos de Tóquio 2020, e está equipada com o sistema de motor elétrico HPS, que a marca francesa afirma ser o mais leve do mundo, com 1,2 kg. A Lotus Type 136 será produzida numa série limitada a apenas 136 unidades e comercializada, a partir da primavera de 2024, por um preço aconselhado de 25.000 euros. O seu design aerodinâmico foi inspirado nos triunfos da Lotus em velódromos olímpicos por todo o mundo, desde a icónica Type 108 nos Jogos de Barcelona em 1992, até às recentes competições em Tóquio 2020. A bicicleta de pista Hope/Lotus foi crucial para os sucessos da seleção britânica nas disciplinas de pista. O guiador em forma de V remete para a Cérvelo S5, a forqueta e as escoras arqueadas são elementos do desenho em destaque. PUB A Lotus Type 136 é fabricada à mão em Itália: o quadro em fibra de carbono e os componentes de última geração conferem-lhe um peso incrivelmente leve para uma e-bike: apenas 9,8 kg. A inovação continua com a bateria, porque esta é uma e-bike, que se esconde como um simples bidon, e pode ser facilmente removida do quadro pressionando um pequeno botão. PUB O motor Watt Assist Pro deriva do Projeto Mars Lander, no qual o peso reduzido e a manutenção mínima eram fatores cruciais para o sucesso do projeto, e é o mais leve do mercado – refere a Lotus -, produzido pela HPS, e pesa apenas 1,2 kg no total. O sistema proporciona uma “vantagem de até 35%” nas subidas, com impacto mínimo na distribuição de peso, equilíbrio e manuseio da bicicleta, segundo a HPS. O motor integra-se na caixa da pedaleira. A bateria de 193Wh (300 g, peso declarado) garante até três horas de assistência em subida, segundo a HPS. O sistema HPS possui conectividade ANT+ para conexão a ciclocomputadores e entre as funcionalisdades inovadoras, a marca afirma que o Watt Assist Pro pode ser calibrado para aumentar a assistência quando a frequência cardíaca do ciclista aumenta, para mantê-lo dentro de determinadas zonas de treino. Feng Qingfeng, CEO do Grupo Lotus, afirmou: “Estou orgulhoso de lançar a Lotus Type 136 como o próximo capítulo na nossa jornada de alto rendimento. Nos últimos 75 anos, a Lotus tem estado constantemente a empurrar os limites da inovação, tanto na estrada como na pista. A Type 136 demonstra que continuamos a fazê-lo. Lançada ao lado do Eletre, Emeya e Evija, ela vai expandir ainda mais as perceções globais sobre o que esperar da Lotus.” Mais info: www.lotuscars.com Imagens: LotusPUB
| Destaque Lance Armstrong: ‘Pogacar faz coisas que nunca se vêem noutros desportos’ “Comparado com outros desportos, é como vencer a Maratona de Londres por um minuto. Ou vencer o Masters de Augusta por 15 pancadas", ... Há 19 minutos
Estrada Volta à Romandia: Evenepoel: ‘Vencer uma etapa e elevar o meu nível’ O belga encontrará um terreno acidentado, incluindo um prólogo e um contrarrelógio, e João Almeida como principal rival. Há 2 horas
| Destaque João Almeida inicia com ‘bom pressentimento’ a Volta à Romandia "Em Itzulia foi incrível, e tenho um bom pressentimento sobre o resto da temporada, à medida que nos aproximamos da Volta à França", ... Há 4 horas
| Destaque Liège-Bastogne-Liège – Pogacar confirma, Evenepoel fracassa Tadej Pogacar voou na Côte de La Redoute para vencer isolado a 111ª edição da La Doyenne. Remco nunca esteve na corrida... Há 2 dias
Estrada GP O Jogo – 4ª etapa: Pedro Pinto vence isolado Pedro Pinto cheou à meta em Castanheira de Pêra com 51 segundos de vantagem sobre o pelotão. Afonso Silva segura a amarela por ... Há 2 dias
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025