“Desportiva, controlada e rápida”. São estas as três palavras que definem esta nova e-bike de trail, Hailbike Lyke. Além das características que a tornam ‘uma bicicleta capaz de enfrentar qualquer terreno’, o motor Fazua Ride 60 pode fazer a diferença dando-lhe mais versatilidade, explica a marca.

PUB
TrekFest 2024

A Hailbike diz que esta nova Lyke é a sua e-BTT vais leve de sempre, capaz de corresponder às necessidades dos riders mais exigentes. “Um novo conceito que faz com que desças e subas da forma mais rápida e mais divertida possível”, refere o fabricante.

A receita é um quadro em carbono aliado ao motor Fazua Super Light Ride 60 de  60 Nm. “Concebida para o BTT na vertente trail”, dizem… Vamos aos pormenores.

O quadro em carbono integra o motor no tubo de selim, na parte abaixo do pivot de suspensão, enquanto a bateria permanece no downtube da bicicleta. Além de baixar o centro de gravidade, este conceito ajuda também a atingir um design de linhas mais limpas e agradáveis à vista, diz a marca.

Esta nova Haibike Lyke sai de série com rodas 29″ à frente e atrás, e também com 140 mm de curso tanto no amortecedor traseiro como na suspensão frontal.

Como já referimos, é impulsionada pela unidade motriz Fazua Ride 60. Este compacto motor “é o mais pequeno sistema e-light”, refere a marca, com um peso de apenas 1,96 kg para o motor.

A capacidade da bateria aumentou substancialmente em relação ao modelo anterior, estando agora nos 430Wh de capacidade. É também possível adquirir um range extender de 210 Wh em separdo, isto para quem quiser prolongar as horas de diversão em cima da Lyke.

PUB
Beeq

A bicicleta está disponível em várias versões, cada uma com a sua própria lista de características. Podes consultar tudo no site oficial da marca, link abaixo.

Mais info:

Lê também:

Nova Haibike Lyke 2023: três versões com motor Fazua Ride60 [com vídeo]

Imagens: Haibike

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!