O que mais a distingue? O peso, que anda entre os 18,5 e os 19,6 kg (dependendo da versão), e que coloca esta nova Haibike Lyke 2023 no lote de elétricas de montanha mais leves do momento. Mas olhemos também para o motor, para o quadro em carbono e para os restantes componentes desta novidade da marca alemã especializada na conceção de e-BTTs.

PUB
Nova Trek Supercaliber

“Desenhada para garantir diversão máxima”, garante a Haibike. Quadro em carbono e um “trunfo” que promete deixar o centro de gravidade da marca mais baixo, “elevando o controlo e a estabilidade”: a colocação do motor Fazua Ride60 (60 Nm, 250 W, 1,96 kg) num ponto mais baixo no quadro, na parte a que a marca chama de Seatdome.

Haibike Lyke Se 2023

Bem por perto, a bateria de 430 Wh está inserida no tubo diagonal do quadro, mas é amovível, algo que hoje em dia é bastante apreciado por muitos utilizadores. Assim é possível substituir a bateria a meio de uma boa volta de enduro (por uma outra que levemos na mochila) ou remover a bateria para recarregar noutro ponto que não aquele onde está a bicicleta.

Se for preciso mais autonomia, há um Range Extender de 210 Wh que a marca comercializa em separado. Estes são pontos em comum entre as diferentes versões da bicicleta, sendo também equivalente os cursos de suspensão frontal e traseira: 140 mm.

Haibike Lyke 10 2023

Na Lyke 10 encontramos suspensões e amortecedores RockShox Lyrik e Deluxe, enquanto nas Luke 11 e SE estão modelos Fox das gamas Performance e Factory, respetivamente. Suspensão frontal Fox 36.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Haibike Lyke 11 2023

Destaque para a topo de gama SE, de facto, que está bastante bem equipada com espigão telescópico Fox Transfer e transmissões e sistemas de travagem a combinarem bastante bem as gamas XT e XTR da Shimano. Aqui ficam as três versões da Haibike Lyke 2022, com as respetivas listas de especificações (clica/toca nas imagens para as veres maiores):

Haibike Lyke 10 – 19,6 kg (tamanho L) – 6.499 euros

Haibike Lyke 11 – 18,8 kg (tamanho L) – 7.499 euros

Haibike Lyke CF SE – 18,5 kg (tamanho L) – 9.999 euros

PUB
Cube Stereo ONE

Abaixo encontras uma análise que saiu precisamente hoje através de uma parceria entre a marca e o youtuber britânico Rob Rides EMTB. Podes ver o vídeo enquanto esperas pela nossa review!

Haibike Launch Next Gen 18KG eBike!

Mais info:

Também vais gostar destes!