Com a Volta à Espanha na estrada há já alguns dias, já houve tempo para repararmos na nova BH Aerolight, apresentada há poucas semanas pela marca, que anda nas mãos dos ciclistas da equipa espanhola Burgos BH.

PUB
KTM

Carlos Canal, por exemplo, é um dos atletas que anda com este novo modelo e nas próximas linhas fazemos um resumo das principais características em destaque nesta (leve) bicicleta…

A BH Aerolight Burgos BH

A verdade é que esta BH Aerolight apresenta uma dinâmica racing bastante pronunciada, até porque conta com componentes e equipamento diferentes do que encontramos nos modelos de série. A estética, da mesma forma, dá-lhe um certo “halo de exclusividade”, não?

Como seria de esperar, o quadro é idêntico ao de todas as versões de série. Em fibra de carbono, toda a estrutura apresenta um design que combina na perfeição o estilo aero com o estilo “trepador”, por assim dizer. Além disso, o peso do quadro é de apenas 950 gramas.

PUB
KTM

Entre os componentes, o ponto que mais brilha é, possivelmente, a transmissão: um conjunto K-Force WE da FSA, eletrónico, e que complementa da melhor forma as bielas também da FSA e também em fibra de carbono.

A mesma marca ficou encarregue de “vestir” o resto da bicicleta com componentes de topo, tendo em vista uma performance máxima na dureza de todas as etapas da Volta à Espanha.

O guiador aero Vision Metron combina com a integração total dos cabos e dos medidores de potência.

PUB
Giant Trance X Advanced E+ Elite

As rodas de perfil médio (durante a competição é certo que cada ciclista mudará de rodas em função das exigências de cada etapa…) também são também umas Metron da Vision, uma submarca que pertence à FSA. E dão à BH Aerolight um look muito elegante, bem como um desempenho bastante veloz, garante a marca.

Os pneus montados são uns Michelin Power Competition para competição.

Mais info:

Também vais gostar destes!