A edição 2021 de um dos modelos mais vendidos da KTM foi apresentado. A KTM Scarp One 1964 traz como novidade um novo quadro, estando munida com “o pioneiro sistema de amortecimento SLL (Straight-Line-Link)”.

- - - Pub - - -

Cube Stereo Hybrid HPC 160

A série de bicicletas de 1964 – na quarta-feira mostrámos aqui a Revelator Alto One – foram criadas a pensar no cinquentenário que a KTM Bike Industries celebra. E fica a garantia da marca que “os componentes foram criteriosamente selecionados pelas preferências de desempenho mais abrangentes ao mesmo tempo que incorpora o ímpeto tecnológico da marca 100% Orange Power”.

Sistema de amortecimento

O SLL, Straight-Line-Link, baseia-se “numa linha reta que flui a oscilação diretamente da roda traseira ao amortecedor”, segundo explica a marca. “Os 95mm de amortecimento sem ponto de rotação junto ao eixo traseiro exibem suavidade e tração absoluta tanto nas maiores compressões como na sensibilidade às mais pequenas irregularidades mantendo sempre elevados registos de rigidez e capacidade de impulso”, acrescenta.

Diz ainda que “o comportamento vivo e direto do triângulo traseiro, com apenas três pivôs de rotação”, permite manter o “fluxo energético dos watts debitados” pelo atleta “memos nas maiores compressões.

O triângulo traseiro é composto por uma única peça, disponde “de grandes reservas de fluidez nos trilhos mais acidentados”, dispensando do apoio do balanceiro do amortecedor. A KTM garante que assim haverá “vantagens na rigidez estrutural e no impulso à pedalada”.

O quadro em carbono (com roda 29′) partilha os parâmetros e especificações boost da linha Scarp, exibindo uma pintura de cortes fortes, com é habitual na marca 100% Orange Power. “Cada pormenor foi cuidadosamente elaborado para combinar o lado desportivo com o gosto apurado por pormenores visivelmente”, assegura a KTM.

O preço de venda ao pública da KTM Scarp One é de 2599 euros.

Mais informações:

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.