A Apidura é reconhecida como uma marca de confiança na criação de acessórios e bolsas de bagagem para bikepacking, com uma clara vocação para as bicicletas de gravel. Por isso parece natural que surja agora uma gama Apidura destinada em particular à recente Mondraker Dusty, a primeira bicicleta de gravel deste fabricante espanhol.

PUB
Beeq

A Apidura concebeu vários acessórios especialmente para esta nova bicicleta, mais concretamente uma bolsa de quadro para instalar na parte superior do top tube e uma outra destinada á secção inferior.

Fabricadas em nylon 420D, estas bolas são à prova de água (com fechos selados) e fixam-se ao quadro através de velcros ajustáveis, isto no caso da bolsa inferior, pois a superior tem também fixação através de parafuso.

O modelo inferior é de ajuste universal, com uma capacidade de o,9 litros, além de “espaço suficiente para os acessórios e ferramentas mais habituais”. Adapta-se à fisionomia do quadro com recurso a quatro velcros.

O interior é em amarelo, para “ser mais fácil encontrares o que procuras”; do lado de fora existe material refletor.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

No caso do modelo superior, temos duas opções de montagem: com apoio no avanço e com o sistema roscado ao quadro. Tem capacidade a 0,4 litros e é também impermeável graças às costuras seladas e ao fecho à prova de água.

Conta ainda com passagem de cabos (para carregamento de luzes/GPS), itens refletores e fecho com fita para puxar.

Mais info:

Lê também:

Hands-on GoRide.pt: Mondraker Dusty XR [com vídeo]

PUB
Nova Trek Supercaliber

Opções Mondraker e Albek para transportar o material da bicicleta

Imagens: Mondraker

Também vais gostar destes!