A espera acabou e a equipa oficial da Trek no World Tour virou mais uma página no seu “livro” de grandes patrocinadores: a Lidl-Trek foi oficialmente apresentada com este seu novo nome, e com isto chegaram também os novos equipamentos da equipa.

PUB
Cube Stereo ONE

Como já tinha sido anunciado, a Trek-Segafredo dá agora lugar à Lidl-Trek, com a marca alemã de supermercados a entrar de rompante no ciclismo profissional. Para já não existem novidades ou alterações significativas dentro da estrutura da formação, mas muda efetivamente o kit que os atletas usam.

Muito se especulou de como iria ficar o novo design de equipamentos, que na Trek-Segafredo havia sido muito bem conseguido. A espera acabou e pode ver-se que logotipo do Lidl está estampado nas novas jerseys da equipa, literalmente.

Apresentada em Bilbau, em Espanha (e o local de arranque da Volta a França 2023), e precisamente numa loja Lidl, a mensagem deixada foi clara: “vencer ao mais alto nível que este desporto proporciona”.

PUB
Nova Trek Supercaliber

A equipa continua a ser dirigida por Luca Guercilena, mantendo a mesma filosofia de anos anteriores, e apostando sempre no desenvolvimento dos ciclistas e num bom ambiente entre todos os atletas e staff, referem.

“Com o passar dos anos investimos muito em jovens atletas que agora estão ao mais alto nível. Lealdade à equipa é fundamental para alcançarmos o nosso máximo potencial. Isso nunca irá mudar”, comentou Guercilena durante o evento de apresentação.

Este novo patrocinador permite à equipa ambicionar mais crescimento e desenvolvimento devido à maior “folga” financeira e de recursos apresentada pela marca de retalho alemã. Ficou também confirmado um novo programa de desenvolvimento de jovens para a equipa masculina e a criação na estrutura de uma equipa de sub-23 feminina.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Guercilena acrescenta ainda: “as nossas fundações serão sempre o investimento nos atletas que se encaixam na nossa filosofia, mantendo sempre um olho atento à geração mais jovem. É por isto que criámos o programa de desenvolvimento para a equipa masculina e aumentámos o investimento nos escalões mais jovens femininos”.

Com este novo patrocinador, a equipa aponta à conquista de mais vitórias, sem nunca deixar a missão de “promover e inspirar mais pessoas a andar de bicicleta”.

Mais info:

Lê também:

Amore Infinito: a Trek mostra os bastidores do Giro 2023 [com vídeo]

Imagens: Lidl-Trek

Também vais gostar destes!