A Trek lançou recentemente no YouTube um vídeo muito interessante para quem gosta da Volta a Itália em geral e da equipa Trek-Segafredo em particular. “All Access: Giro 2023” deixa-nos ver e perceber os objetivos, as vitórias, os azares e como manter uma equipa motivada perante todos os cenários imagináveis.

PUB
Orbea Genius Dealers

A equipa norte-americana levava um objetivo claro com Mads Pedersen: vencer uma etapa na 106ª esição do Giro de Itália. A história escondida que está por detrás dos sucessos e insucessos das três semanas de prova está aqui.

Cerca de 15 minutos de puro entretenimento sobre ciclismo, com testemunhos do diretor de equipa, de Mads Pedersen, de Bauke Mollema e de Toms Skujins, por exemplo, que ajudam na percepção das várias realidades de cada corredor ou elemento da equipa.

Com destaque para a conquista da etapa circular de Nápoles, na qual Mads Pedersen consegue a vitória depois do imenso trabalho coletivo da sua equipa. A pressão sente-se, com Pedersen a revelar no vídeo que o seu objetivo era vencer pelo menos uma etapa no Giro… Objetivo esse que vinha a ser preparado desde novembro de 2022 com um equipa construída ao seu redor.

Pedersen acaba por abandonar o Giro devido a não se sentir bem, deixando sem líder definido a equipa que, de certa forma, conseguiu dar a volta à situação.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Fugas e discussões de etapas, incluindo o segundo lugar ao sprint em Roma, sem o sprinter de serviço… A estratégia mudou e a superação manifestou-se pelos corredores da Trek, que passaram de homens de trabalho a homens de (pelo menos tentar…) vencer etapas! Um final feliz que viu demostrado Amore Infinito à modalidade praticada ao mais alto nível.

Mais info:

Lê também:

6ª Etapa Giro 2023: a fuga ‘morre na praia’ e Mads Pedersen é o mais forte [com vídeos]

Imagens: Trek-Segafredo

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!