A BH Ultralight EVO já é um modelo conhecido da marca espanhola, mas foi agora aprimorado com “novo nível de integração da cablagem, bem como um novo bloqueio do espigão do selim”. No entanto, a BH garante que esta bicicleta preparada para alta performance na estrada, mantém um peso do quadro de 759 gramas (tamanho M).

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

A bicicleta “combina a máxima leveza com uma elevada rigidez e, agora, também uma estética mais clean e elegante do que nunca, graças à integração total da cablagem desde o guiador, ao novo bloqueio do selim oculto e aos manípulos dos fechos nas rodas ocultos”, segundo destaca a marca.

Para ocultar a cablagem, a BH recorreu ao sistema de direção ACR, introduzido na G8, que permite que os cabos não sejam visíveis desde o guiador, até ao quadro, seja a opção por transmissões mecânicas ou pelas eletrónicas. “Um ganho claro em termos de estética, mas também de aerodinâmica”, diz a BH.

O novo design da Ultralight EVO integra ainda o bloqueio do espigão do selim através de um sistema de cunha que permite que também fique também completamente oculto no quadro. “Graças a isso, a BH Ultralight EVO 2021 apresente a linha mais clean da sua história”, realça a marca.

Acrescenta também que os thru axles foram adicionados à integração de componentes deste modelo: “O manípulo encontra-se oculto no interior dos próprios thru axles sem deixar qualquer vestígio visual e permitindo desapertá-los sem necessidade de ferramentas.”

Quanto ao quadro, a BH garante que “mantém toda a sua essência”. “Um quadro de carbono de alto módulo com fibras Toray T1100G e zonas reforçadas com fibras Pitch Fiber, concebido com recurso à tecnologia HCIM da BH e graças à qual é possível eliminar qualquer tipo de imperfeição do quadro, tanto externa, como interna.” Isto traduz-se num quadro de apenas 750 gramas no tamanho M.

“A utilização de uma pedaleira BB386 EV0 com 86,5 mm de largura contribui para fornecer uma rigidez adicional à caixa da pedaleira, um ponto chave para transmitir toda a nossa potência em termos de velocidade. Dispõe de Flat Mount standard para as pinças de travão e, graças ao o seu amplo passo de roda, permite a instalação de pneus de até 30 mm de largura”, descreve a BH.

Quanto à geometria, destaca-se a curta distância entre as escoras, “um elemento fundamental para obter a melhor transmissão da nossa potência, uma grande sensação de agilidade e a maior aceleração possível, ou seja, trata-se de uma bicicleta muito reativa”.

A BH refere como esta é uma bicicleta de alta competição ideal para as subidas mais duras que se vá enfrentar, como as da Volta a Espanha, prova na qual a BH venceu uma etapa em 2019 através de Ángel Madrazo, ciclista da Burgos-BH e companheiro de equipa dos portugueses Ricardo Vilela e José Neves.

LÊ TAMBÉM:  A nova BH Core Carbon e o conceito Unlimited Cycling

Está disponível em cinco cores, mas este modelo integra o programa BH Unique, uma estreia para a Ultralight EVO. Ou seja, há 32 mil combinações de cores diferentes, para tornar a tua bicicleta única.

A gama Ultralight EVO é composta por quatro modelos, cujo preço começa nos 5499,90 euros e vai até aos 11.999, 90.

Mais informações:

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.