Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X Novo quadro em carbono, com geometria repensada. E motor 33% mais potente, com bateria de 320 Wh. Isto e muito mais caracteriza a nova elétrica de montanha da Specialized. Revolucionária, dizemos, porque a marca norte-americana decidiu redesenhar o quadro desta nova Specialized Turbo Levo SL de 2ª geração, a “rainha” do seu catálogo no que diz respeito a bicicletas elétricas de montanha, categoria trail. Dizem mesmo que esta é a “derradeira bicicleta de trail”. Vejamos porquê…PUB Carbono Fact 11M no quadro e uma geometria redesenhada para esta geração da Turbo Levo SL, mas concretamente a geometria que se conhece do modelo Stumpjumper Evo, uma trail de referência no catálogo da marca. “Cockpit generoso, eixo pedaleiro baixo, ângulo da direção mais ‘descontraído'”… E o sistema RxTune permitir ajustar os cursos de 160 e 150 mm das suspensões da frente e de trás à medida das necessidades do rider e do terreno, explica a marca. Aliás, o ângulo da caixa de direção pode ser personalizado para 63, 64,25 ou 65,5 graus. Nota também para a lógica de tamanhos S-Sizing da Specialized. São seis tamanhos de quadro, todos com altura idêntica no top tube, mas variando no comprimento, por exemplo. Para adaptação ao estilo de condução de cada pessoa, dizem. PUB Mas há algo ainda mais interessante. Esta nova Turbo Levo SL pode ser comprada com roda de 29” à frente e atrás, mas também esá disponível na configuração mullet; ou seja, 29” à frente e 27,5” atrás, que é igual a “mais espaço para te inclinares para trás em descidas íngremes ou manobrar no ar, enquanto as escoras curtas combinadas com a roda menor proporcionam aceleração rápida e capacidade de resposta”, indica a marca. No que toca à motorização elétrica também há grandes novidades: a Specialized criou um novo motor “com mais 43% de binário e mais 33% de potência” face ao SL 1.1. É o novo SL 1.2, que surge com a bateria integrada de 320 Wh, que pode dar origem a uma autonomia máxima de cinco horas, refere o fabricante (expansível com o Range Extender de 160 Wh). E há a “magia” da unidade de controlo (TCU) MasterMind, que gere a relação entre motor e bateria com a ajuda da app para smartphone Mission Control. A MasterMind TCU permite fazer atualizações over-the-air e múltiplas personalizações no sistema elétrico.PUB É possível ainda ajustar a disponibilidade do motor e da bateria com base na distância ou duração da volta, tudo automaticamente, E desativar em caso de roubo da bicicleta, por exemplo, entre outros pontos. LEVO SL CLONE WARS | @nrmlmtber vs. Cody KelleyWatch this video on YouTube Há várias versões desta nova Specialized Turbo Levo SL Gen2, com preços a partir de 6.650 euros, um valor que até é bastante atrativo tendo em conta o segmento. Consulta as listas de especificações completas de cada versão no site oficial da marca, links abaixo. Specialized x Christian Rigal | Riding the Turbo Levo SL e-MTBWatch this video on YouTube Specialized Turbo Levo SL Gen2 S-Works LTD – 13.200 euros Specialized Turbo Levo SL Gen2 S-Works – 12.350 euros Specialized Turbo Levo SL Gen2 Pro – 10.100 eurosPUB Specialized Turbo Levo SL Gen2 Comp Carbon – 6.650 euros Mais info: www.specialized.com/pt Lê também: Hands-on exclusivo: Specialized Epic World Cup S-Works 2024! [com vídeos]
| Destaque Propain Terrel CF atualizada para 2026! Todas as cinco versões da gravel Propain Terrel CF têm novos componentes e opções disponíveis no configurador de compra que a marca alemã ... Há 7 horas
| Destaque Cannondale Scalpel LAB71 CFR: a réplica oficial da Taça do Mundo! A nova Cannondale Scalpel LAB71 CFR é a réplica da bicicleta usada na Taça do Mundo pela equipa oficial, na qual se insere ... Há 11 horas
| Destaque Esta nova bicicleta Factor cumpre as normas UCI? Sim… A Factor apareceu no Dauphiné com uma bicicleta aero tão radical que parecia ilegal.... Mas não é. Vê aqui mais sobre a bicicleta ... Há 1 dia
E-Bikes Olympia Superfast: será esta a e-bike de estrada mais poderosa do mercado? Motor Polini GP de 80 Nm, bateria de 626 Wh e quadro em carbono... Esta é a nova Olympia Superfast! Vê aqui todos ... Há 6 dias
Bikes Novos modelos Orbea Occam SL e LT trazem mais ‘diversão e versatilidade’ A Orbea atualizou as suas bicicletas Trail Occam SL e LT com geometria ajustável, novas cores e opções de cablagem interna ou externa. 9 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025