Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X A versão 9 desta Trek Domane+ SLR 2023 pesa apenas 11,75 kg, um patamar fantástico tendo em conta que se trata de uma bicicleta elétrica de estrada. Mas há muito mais para ficar a conhecer... A novíssima Trek Domane+ SLR 2023, a mais recente elétrica de estrada da marca norte-americana, acaba de chegar! Com apenas 11,8 kg (o que é fantástico para uma elétrica…), esta novidade reune toda a tecnologia e experiência na produção e desenvolvimento de e-bikes que a Trek tem alcançada nos tempos mais recentes. Vejamos todos os pormenores.PUB Antes de mais, já conhecemos o carbono OCLV 800 Series que ajuda a dar leveza ao quadro e também as unidades motrizes da TQ que ajudam a mover esta e-road, pois o motor e o respetivo sistema assenta na mesma base que o que vem na Trek Fuel EXe, por exemplo, que testámos recentemente. A principal característica? Não é a potência, visto que há motores para e-bikes mais poderosos, é certo, mas sim o silêncio. Este sistema é um dos mais silenciosos do mercado, ao mesmo tempo que não pesa demasiado no quadro da bicicleta. PUB É o motor TQ-HPR50, com 50 Nm e 250 watt, não esquecendo que todo o funcionamento do sistema de apoio elétrico à pedalada pode ser gerido/visto através do TQ LED display, neste caso garantindo também as ligações Bluetooth e ANT+ com o smartphone, com o ciclocomputador e com outros itens tecnológicos (sensores de velocidade e cadência, por exemplo). Falamos também, neste caso da nova Trek Domane+ SLR 2023, de uma bateria de 360 watt/hora que pode oferecer, garante a marca, cerca de 97 quilómetros de autonomia. Isto no modo Eco. Com a ajuda do Range Extender de 160 watt/hora, vendido em separado, a autonomia estimada é de 145 km.PUB Refere a Trek que esta Domane+ SLR tem “o ajuste e a sensação de uma bicicleta de estrada convencional, fornecendo um impulso natural para subidas, dias ventosos ou nas grandes distâncias”. Para tal, há um outro “pormenor” que pode fazer a diferença… Falamos do sistema IsoSpeed, o sector que dá forma à parte traseira da bicicleta e que é o mesmo que encontramos nas recém-lançadas Trek Domane SL e SLR 2023. Uma tecnologia que promete “atenuar os impactos da estrada, com uma geometria endurance estável e confortável nas longas distâncias”. Além disso, a bicicleta está preparada para quem desejar aventurar-se um pouco fora das estradas alfaltadas, sendo que, entre outros pontos de interesse, o clearance do quadro, tanto à frente como atrás, tem espaço para a instalação de pneus de até 40 mm.PUB Até porque os modelos eTap vêm equipados com pneus de gravel e com um grupo de transmissão Sram XPLR monoprato. Há muitos elementos em destaque nas montagens desta nova e-road Trek Domane+ SLR de 2023, já disponível. O site oficial da marca apresenta todas as listas de especificações de cada uma das versões seguintes: Trek Domane+ SLR 6 – 12,4 kg – 8.999 euros Trek Domane+ SLR 6 Etap – 12,6 kg – 9.999 euros Trek Domane+ SLR 7 – 12,2 kg – 9.999 euros Trek Domane+ SLR 7 Etap – 12,5 kg – 10.999 euros Trek Domane+ SLR 9 – 11,75 kg – 13.999 euros Trek Domane+ SLR 9 Etap – 12,15 kg – 14.499 euros Mais info: www.trekbikes.com/pt
Equipamento We Ride As One: os novos equipamentos Gobik que celebram o ciclismo! [com vídeo] A campanha We Ride As One tem novos equipamentos Gobik especiais e dedicados aos vários tipos de ciclistas! Há 3 horas
| Destaque Nova gravel MMR Simun 2025: características, montagens e preços [com vídeo] Há uma nova gravel MMR, que chega com várias novidades e três versões diferentes. Preços desde 2.280 euros. Há 8 horas
| Destaque Novo esquema de pintura Project One ICON Serpentine na Trek Madone Gen 8 Com inspiração na tradição do Ano da Serpente do horóscopo chinês, eis uma original nova pintura para a Trek Madone Gen 8! Há 9 horas
Equipamento Corredores da Visma ainda mais ‘abelhas’ no Tour 2025 Em 2025, a equipa decidiu manter-se fiel ao amarelo e ao preto, com um esquema cromático mais próximo com o do inseto com que ... Há 6 dias
| Destaque Teste GoRide: a Trek Supercaliber SLR 9.9 Flight Attendant no ABC 2025! [com vídeo] O Algarve Bike Challenge 2025 fez-se aos comandos de duas bicicletas muito especiais. Uma delas foi a Trek Supercaliber SLR 9.9 Flight Attendant ... Há 6 dias
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025