Disputa-se este fim de semana o famoso Campeonato do Mundo Ironman, na Ilha de Kona, no Havai. E relembre-se que a bicicleta Canyon Speedmax já lá venceu, há três anos, nas mãos de Jan Frodeno, que ali conquistou o seu 3º título mundial. No ano passado a prova foi em St.George, Utah, EUA, e foi o norueguês Kristian Blummenfelt a vencer.

PUB
Prototype

Agora, para entrar em altas na prova, eis que a Canyon lança hoje uma edição limitada a 100 unidades desta Speedmax CF SLX Hawaii LTD, uma bicicleta de triatlo que salta à vista pela decoração do quadro, além de incluir material à altura do desafio.

Diz a Canyon que este design “é uma homenagem ao peixe oficial do estado do Havai, o Humuhumunukunukuapua’a”. Ok, acreditamos! As cores andam ente os amarelos, azuis, preto, cinzas e violetas. O resultado é o que se vê nas fotos…

PUB
Orbea Genius Dealers

Lukas Beck é o responsável pelo design em causa. “O Havai é uma forte fonta de inspiração. Neste caso, o peixe Humuhumunukunukuapua’a tem uma paleta de cores tão vistosa que chama a si todas as atenções. Quando desenhei esta nova Canyon Speedmax tive como principal objetivo tornar o ciclista o principal foco de atenções”, explica.

A Speedmax CF SLX Hawaii LTD conta com transmissão eletrónica Shimano Ultegra Di2 de 12 velocidades com potenciómetro 4iiii para medição da performance em tempo real. As rodas são as DT Swiss Rapid ARC 1400 Dicut DB, em que o aro da frente tem 62 mm de perfil e o traseiro 80 mm.

PUB
TrekFest 2024

O cockpit é composto pelo guiador plano CP0019 da Canyon, com extensores CP0021, ao passo que o selim é um Selle ItaliaWatt Superflow apurado para o conforto e para facilitar as transições de e para a bicicleta. E o que não falta também neste modelo são soluções integradas de armazenamento, hidratação e alimentação em andamento!

A Canyon Speedmax CF SLX Hawaii LTD ficou disponível hoje por 9.299 euros no site da marca. Relembramos que existem apenas 10 unidades.

Mais info:

Também vais querer ler…

4 pontos em comum entre bicicletas de gravel e ciclocrosse

Fotos: Canyon // Tino Pohlmann

PUB
Beeq

 

Também vais gostar destes!