5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Partilha!X O estreante quadro destaca-se pelo design radical da zona de interseção dos tubos vertical (do selim), horizontal (superior) e os das escoras, criando uma continuidade curiosa e um espaço inovador. Os corredores da equipa Trek-Segafredo estrearam a geração nova da Madone, a bicicleta aero da marca norte-americana, na primeira etapa do Critérium du Dauphiné no último domingo. O estreante quadro destaca-se pelo design radical e inovador da zona de intersecção dos tubos vertical (do selim), horizontal (superior) e os das escoras, criando um espaço.PUB A imagem mais relevante da nova solução de design da Trek na Madone é a descontinuidade do tubo vertical ao ‘abrir-se’ em duas partes na zona superior das escoras, ligando-se a estas, que, por sua vez, depois, mais acima, se unem ao tubo superior. Mat Brett (road.cc) Mat Brett (road.cc) O espaço formado pelo tubo do selim ‘interrompido’ e as escoras é denominado de IsoFlow, que sugere que a Trek reivindicará algum tipo de benefício aerodinâmico, embora o fabricante ainda não tenha feito qualquer anúncio oficial da nova bicicleta. Mat Brett (road.cc) Por outro lado, não se vislumbra do sistema IsoSpeed – estreado na Domane em 2012, lançado depois na Madone em 2016 e mais recentemente na gravel Checkpoint – que otimiza o conforto através do amortecimento por um elastómero ajustável ao peso do ciclista e ao tipo de utilização. O IsoSpeed foi projetado para permitir que o tubo do selim se mova independentemente do resto do quadro. Por isso, supõe-se que o novo design se destina a fazer o mesmo trabalho, mas de maneira mais simples e leve.PUB Dario Belingheri / Getty Images Outra alteração importante visível a olho nu é a eliminação da curvatura do tubo superior, que era bastante acentuada no modelo atual e marcava claramente a sua imagem. Ao invés, a ampla largura tubo diagonal mantém-se como (outra) caraterística visual da Madone. Mat Brett (road.cc) O cockpit integrado de peça única também parece ter sido atualizado, apresentando um perfil mais fino que se afunila numa área de fixação mais esculpida. Mat Brett (road.cc)PUB A Madone foi lançada pela primeira vez em 2003, ainda em versão ‘allaround’ e a última geração mais recente data de 2016, com atualizações em 2020, quando se afastou do controverso padrão BB90 da Trek, adotando o padrão T47 com rosca. A Madone alinha com a Emonda SLR (mais leve e polivalente) na gama de competição de estrada da Trek. Foto principal: Mat Brett (road.cc)
| Destaque Mónaco acolhe partida da Volta a Espanha 2026 Os especialistas em contrarrelógio estarão em destaque com um prólogo inaugural de 9,6 km pelas ruas de Monte Carlo. Há 9 horas
Estrada Cosnefroy confirmado na UAE Emirates em 2026 Depois de uma difícil temporada de 2025, marcada por repetidas lesões que o impediram de correr mais do que 12 dias, o francês ... Há 11 horas
| Destaque Mundiais de Pista 2026: Iúri Leitão 9.º no omnium Os Mundiais terminam este domingo com mais portugueses em ação. Há 13 horas
| Destaque Tiago Ferreira vence Brasil Ride 2025 em edição marcada pelo barro e pela chuva Brasileiro Alex Malacarne (Specialized Racing BR) triunfou na última etapa do Brasil Ride, mas foi o português que levou a geral, e a ... Há 15 horas
Notícias Mundial de Pista 2025: João Matias 15º nos Pontos Matias pontuou logo nas primeiras voltas, voltou a marcar presença num sprint intermédio, e ainda somou mais um ponto na parte final da ... Há 1 dia
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024