Após uma semana de céu azul e temperaturas amenas, o norte da Bélgica acordou esta sexta-feira coberto por um manto de neve, que continuou a cair durante a manhã afetando os preparativos de muitas equipas para o Tour de Flandres, no domingo.

PUB
Giant TCR 2024

Esta sexta-feira foi o dia que a maioria das equipas escolheu para fazer saídas de reconhecimento do percurso da segunda clássica monumento da temporada, mas várias tiveram que alterar os seus planos.

 

Ineos e Bora, por exemplo, postaram imagens, nas suas redes sociais, dos seus corredores a treinar em rolos no conforto de uma sala no hotel onde estão alojadas. Na Bahrain, o líder da equipa, Matej Mohoric, depois das previsões de mau tempo só chegará à Flandres esta sexta-feira à noite e fará um ligeiro passeio no sábado, com os restantes companheiros.

Foto DIRK WAEM/BELGA MAG/AFP via Getty Images

PUB
Cube Stereo ONE

A Alpecin-Fenix de Mathieu van der Poel não organizou um reconhecimento de equipa em conjunto, autorizando os corredores a sair quando quiserem. Outras, como a Jumbo-Visma, QuickStep-AlphaVinyl, Trek-Segafredo e Intermarché-Wanty-Gobert evitaram o mau tempo de sexta-feira, antecipando as saídas para a véspera.

Todavia, houve equipas que decidiram enfrentar as condições adversas, ao início da tarde, quando houve uma ligeira melhoria do estado do tempo, como a AG2R Citroën de Greg van Avermaet e a UAE Emirates de Tadej Pogacar.

Foto Vincent Kalut/PN/SprintCyclingAgency©2022

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

 

Apesar da frente fria no Ártico, espera-se que as condições melhorem no domingo, o dia da corrida. Embora deva fazer muito frio no início da manhã, à partida de Antuérpia, o tempo deve permanecer seco. Prevê-se que a temperatura aumente ao longo da tarde – na fase final da prova – e pode até haver alguns períodos de sol, com vento moderado de norte.

Também vais gostar destes!