Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 5 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Enquanto não chega o teste completo, eis os principais "argumentos" que esta e-BTT all mountain está a apresentar nos trilhos. “Apertar” bem com o apoio à pedalada fornecido pelo sistema STePS E8000 Drive Unit da Shimano, levar ao limite a RockShox 35 Gold RL com 150 mm que a bike tem à frente… A GT Force GT-E Amp já leva alguns kms nas nossas mãos e não há dúvidas de que é uma bicicleta entusiasmante… Teste completo e vídeo em breve aqui em GoRide.pt!PUB Entretanto, aqui fica um registo bastante outonal desta e-BTT de trail da GT, bem como os quatro aspetos que até agora mais nos saltam à vista durante as nossas voltas! E nestes pontos não falamos do preço, que nos parece bastante interessante tendo em conta as características que apresenta… 1. O quadro ‘à prova de tudo’! Este não será um quadro superior a vários outros que encontramos neste segmento de bicicletas elétricas, mas está a convencer-nos a demonstração de robustez desta GT Force GT-E em relação a este ponto em particular. As soldaduras vísiveis em várias partes do alumínio agradam-nos, até, e transmitem uma sensação de resistência perante a utilização mais “abusada” nos trilhos. É isto que é preciso numa bike deste género, não? A confirmar em breve. 2. O motor Shimano STEPS DU-EP800 Estamos a gostar da “disponibilidade” da unidade EP-8 (85 Nm). Numa bicicleta do tipo all mountain como esta, exigente, é bom poder contar com um bom apoio à pedalada. Até porque para podermos descer temos primeiro de subir… PUB Neste capítulo parece-nos estar aqui uma solução competente. Muito em linha com o que já experimentámos noutros modelos de e-BTT com o mesmo motor e com o modo Boost a “partir tudo”, claro. Apesar de isso custar uma boa parte da energia armazenada na bateria. 3. A geometria de enduro… Pelo curso da suspensão e amortecedor instalados nesta GT Force GT-E (150 mm atrás e à frente), e como já referimos, arriscamos a colocá-la na categoria all mountain. Mas o quadro apresenta-se com uma geometira um pouco mais “radical”, por assim dizer: ângulos de direção a 65º, eixos a uma distância de 1.234 mm no tamanho M… Isto está a dar-nos um pouco mais de controlo e estabilidade, o que nos deixa a pensar que se trata aqui de uma “vocação” enduro. Parece-nos, contudo, que a aptidão para subir não está com isto a sair prejudicada. Em parelelo, a cinemática oferecida pelo sistema de suspensão LTS Plataform está a mostrar-se à altura de qualquer necessidade de amortecimento nos trilhos.PUB 4. O nível de equipamento Ao não encontrarmos neste modelo em teste os topos de gama de equipamento em várias secções (suspensões e transmissão, por exemplo), é certo que há uma relativa relação equilibrada entre performace e preço. O conjunto Rock Shox composto pela suspensão 35 Gold e pelo amortecedor Deluxe Select R está a conseguir lidar com qualquer terreno e/ou obstáculo, tal como o grupo Sram SX Eagle está a dar o que é necessário para subirmos e descermos sem problema. E, até agora, sem qualquer falha técnica. Mais info: www.gtbicycles.com Outras bikes em teste e com review (e vídeo) a sair (muito) em breve: 4 coisas que estamos a adorar na Orbea OIZ M Pro TR 4 coisas que estamos a adorar na Canyon Spectral Mullet CF 8 2022 [com vídeos]
Acessórios Nova capacete Scott Cadence Plus: o mais ‘rápido’ de sempre? [com vídeo] O novo capacete Scott Cadence Plus é o mais rápido alguma vez criado pela marca e já tem o selo de aprovação World ... Por GoRideHá 6 horas
Componentes Novos pneus Vittoria Peyote e Mezcal 2.4 com tecnologia XC Race Dois modelos de pneus Vittoria que surgem agora na medida 2.4 e com a nova tecnologia XC Race da marca, otimizada nas pistas ... Por GoRideHá 1 dia
Componentes Novo guiador integrado Aurum [com vídeo] O novo guiador integrado Aurum pode complementar muito bem o look das bicicletas Aurum Magma e Essentia. O preço ronda os 470 euros... Por GoRideHá 2 dias
Acessórios Novo capacete Catlike Kilauea com sistema de proteção MIPS Com 24 entradas e saídas de ar para a ventilação e quatro pontos de ajuste, entre outros atributos, refere a marca. O preço ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Canyon Neuron:ONfly promete mais potência e… leveza! A nova Canyon Neuron:ONfly é a primeira e-bike light da marca e apresenta-se com o novo motor Bosch Performance Line SX. Vê aqui ... Por GoRideHá 2 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 5 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023