Roda de 29” à frente, para passar por cima de tudo; roda de 27,5” atrás, para tração máxima e mudanças de direção mais rápidas. Será este o verdadeiro conceito mullet? Nunca tivemos tanta a certeza que sim… Pelo menos é o que esta nova Canyon Spectral Mullet CF 8 2022 nos está a “ensinar” em grandes momentos de diversão… Basta olhar para as imagens neste artigo!

PUB
Orbea Genius Dealers

Como o nome indica, o quadro CF é em carbono. E nem por isso a bike, recentemente lançada pela marca, perde robustez e velocidade, pelo contrário. Dá-nos a perfeição sensação de que está à altura de qualquer desafio enduro, mas também não se “nega” a nenhum salto dos trilhos de all mountain que conhecemos.

Estamos a levar esta Canyon ao limite e a “magicar” um belo vídeo com review associada aqui no GoRide.pt. O costume… Entretanto, fica com os quatro pontos que mais nos estão a agradar nesta fantástica Canyon Spectral Mullet CF 8.

1. O bom aspeto da bike!

Modéstia à parte, as nossas sessões fotográficas com esta Canyon estão a ficar uma verdadeira “delícia”… Mas a bicicleta ajuda, pois apresenta-se com um look brutal e com pormenores visuais que ficam na memória. Aqui ficam alguns deles e em breve mostramos os restantes.

PUB
Giant TCR 2024

2. O amortecimento…

À frente, uma suspensão Fox 36 Performance Elite Grip 2; atrás, um amortecedor de mola helicoidal Fox DHX Factory com 150 mm. E sentimos as vantagens: leitura perfeita dos obstáculos e uma disponibilidade incrível para auxiliar nos momentos em que as rodas regressam ao chão.

Ainda estamos à procura dos settings ideais tanto de um suspensão como da outra, sendo que o amortecedor pode ser regulados em 12 posições distintas, dependendo do que queremos fazer com a bike.

3. Sistema Flip Chip

Este pequeno “parafuso” integrado na suspensão traseira permite alterar sensivelmente a geometria da bicicleta, de certa forma. O que muda? O ajuste do ângulo do tubo principal e do tubo do espigão é de 0,5 graus. Já o ajuste de altura do suporte inferior é de 8 mm.

PUB
Giant TCR 2024

Estamos a explorar um pouco estes ajustes e entre um extremo e outro o que notamos mais é que a bike para que fica mais “compacta”, mais versátil, mais ágil a saltar. Na outra “ponta” notamo-la mais rápida a descer. Mais pormenores no teste completo daqui a uns dias.

4. As rodas e a combinação mullet

Sim, as DT Swiss Ex511 350 são claramente rodas para enduro. Em alumínio, com 30 mm de largura e feitas para aguentar muita pancada. É a marca quem o diz, mas acredita que já testámos estes níveis de robustez. Passaram no teste!

Não são as mais leves do segmento, mas também não é preciso que sejam. Preferimos que forneçam estabilidade e absorvam bem os impactos. Até agora tudo bem, na referida combinção de 29” à frente e 27,5” atrás.

Os pneus Maxxis Assegai 2.5 e Minion DHR 2.4 também estão a dar bem conta do recado, não se nota perda de tração.

Review completa e vídeo em breve!

Estamos a completar os nossos testes com a Canyon Spectral Mullet CF 8: e trazemos-te em breve um belo vídeo e a review completa, como é habitual. Mais acima neste artigo tens um belo vídeo a 360 graus da bike; abaixo, o vídeo oficial que a Canyon tem no YouTube.

Mais info:

Vídeo oficial da gama Canyon Spectral 2021:

One Family - Any Trail‌ | The New Canyon Spectral Range
PUB
Specialized Levo

Fotos e vídeo principal: Rodrigo Vicente

Também vais gostar destes!