Yuriy Tomas chegou à Mondraker há pouco mais de um ano, mas a vasta experiência que tem nesta área (esteve mais de 18 anos a trabalhar noutra marca de bicicletas de renome mundial) pode ter sido uma das melhores prendas de anos que a marca espanhola recebeu pelo seu 20º aniversário, assinalado recentemente.

PUB
Distribuidores Orbea

Também recentemente, ao visitarmos em exclusivo as novas instalações da Mondraker para vermos também algumas das novas bicicletas para 2022, tivemos oportunidade de falar com o Diretor de Marketing. E dar umas voltas de bike com Yuriy Tomas, também!

GoRide.pt: O teu nome e a tua experiência são reconhecidos neste área. E sabemos que recebestes outros convites de grandes marcas… Porquê a mondraker?

Yuriy Tomas: A Mondraker é uma marca que sempre admirei. Tudo o que desenvolvem e produzem, o foco no BTT… Tudo coincide com a parte que mais adoro no ciclismo.

O projeto que me ofereceram constitui um grande desafio e o momento que a marca vive foi uma motivação para decidir trabalhar com a Mondraker. Quero contribuir com a experiência que tenho.

GoRide.pt: A Mondraker é uma marca relativamente recente – celebrou agora 20 anos de existência – e que nasceu da paixão dos seus fundadores. Vende emoção… É neste segmento que a marca quer estar?

Sem dúvida. Paixão e trabalho árduo foram os motivos que levaram a Mondraker a comemorar 20 anos de inovação e sucesso, com um DNA de competição a funcionar sempre como um “banco de ensaio”, permitindo que os produtos desenvolvidos tenham o compromisso da melhor qualidade.

PUB
BH Ultimate EVO 2022

Engenheiros, designers, pilotos… Todos formamos uma equipa que tem um único objetivo em mente: desenvolver as melhores bicicletas que conseguirmos.

GoRide.pt: As mentalidades estão a mudar e as bicicletas ganham cada vez mais preponderância na sociedade. A Mondraker quer entrar no segmento das urbanas?

Há mais de dois anos que temos uma pequena família de bicicletas urbanas que cresce a cada ano. Os nossos modelos Prime X e Thundra X são soluções com um caráter muito Mondraker, com linhas que inspiram o offroad e que seriam verdadeiras bikes SUV se estabelecessemos uma analogia com um carro, por exemplo. Estão preparadas para qualquer imprevisto que possamos vir a ter em qualquer grande cidade.

GoRide.pt: Achas que o futuro das bicicletas é elétrico a 100%?

Não. As bicicletas elétricas têm cada vez mais adeptos, mas sem dúvida que as bicicletas tradicionais ainda têm o seu espaço e vão continuar a ser uma grande parte da gama de praticamente todos os fabricantes de bicicletas.

GoRide.pt: Qual é a maior ambição da Mondraker e também para ti nos próximos dez anos?

Para uma marca independente como a Mondraker, o objetivo é crescer e expandir para outros mercados, mas de uma forma lógica e progressiva.

Temos um produto muito valorizado pelos nossos utilizadores e cada vez mais interessante para quem nos vê como uma alternativa a considerar.

O artigo da nossa visita às novas instalações da Mondraker:

Exclusivo GoRide.pt: Visita à nova sede da Mondraker!

O vídeo do 20º Aniversário da Mondraker:

20 Years Of Winning

PUB
First Bike

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Nuno Margaça
Homem ou máquina? Ficamos na dúvida... Mas será que estar à beira de ter dez Titan Desert nas pernas não é suficiente para termos a resposta...? Um dos mentores do projeto GoRide.

    Também vais gostar destes!

    Mais em Entrevistas