Como habitualmente, o evento BTT XCO de Vila Franca traz emoções fortes. Nesta edição de 2023 disputada ontem na pista de XCO Internacional de Vila Franca, em Viana do Castelo, destaca-se a vitória da campeã nacional Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team) e do francês Mathis Azzaro (Rockrider Ford Racing Team). Isto na prova de elites.

PUB
Specialized Levo

Na corrida feminina, assistimos ao controlo total das atletas nacionais que representam atualmente equipas espanholas. Raquel Queirós levou o primeiro lugar do pódio, seguida de Ana Santos (X-Sauce Factory Team), a apenas 7 segundos, e Joana Monteiro (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), que terminou a 4m22s.

Nos homens, desde cedo que se percebeu a superioridade de alguns atletas… Mas, no fim, Mathis Azzaro, venceu isolado. Ainda com uma margem significativa para o segundo classificado, Pablo Rodríguez (BH Coloma Team), a 1m03s; e Valentin Remondet (Team Performance Cycling) a 1m11s.

PUB
Orbea Genius Dealers

De salientar, que o melhor português foi, Roberto Ferreira (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), que cruzou a meta em quarto lugar a 4m22s, seguido de Mário Costa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde).

Vencedores nas restantes categorias:

  • Juniores: Alejandro García (Academia Postal/A Banca/Maceda) e Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB);
  • Cadetes: Hugo Ramalho (Clube BTT Matosinhos) e Margarida Vasconcelos (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde).

Vencedores veteranos:

PUB
Nova Mondraker Dune
  • Master 30: Hugo Regadas (Rompe Trilhos/Ajpcar)
  • Master 40: Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Virgínia Moreira (Saertex Portugal/Edaetech);
  • Master 50: António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar);
  • Master 60: Domingos Rufo (Saertex Portugal/Edaetch).

Por equipas, vitória para Guilhabreu MTB.

Mais info:

Lê também:

Mauricio Moreira lidera GP O Jogo

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo / Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto / Facebook BTT XCO de Vila Franca

Também vais gostar destes!