O uruguaio Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) é o camisola amarela do GP O Jogo, graças ao triunfo, na manhã deste domingo, na 2ª etapa da competição, um contrarrelógio individual de 20,3 quilómetros, disputado em Pinhel, e conservou a liderança na 3.ª etapa, que se realizou à tarde.

PUB
Cube Stereo ONE

No contrarrelógio, que pode ser decisivo para a classificação geral, Moreira foi o único a rodar acima dos 48 km/hora de média e parou o cronómetro nos 25m19s (média de 48,11 km/hora). O segundo classificado foi Joaquim Silva (Efapel Cycling), a 4 segundos, e o terceiro outro homem da Efapel, Aleksandr Grigorev, a 14 segundos.

A 3ª etapa, disputada na parte da tarde, ao longo de 78,6 quilómetros, com partida e chegada em Trancoso, teve um final inesperado. Perante a impossibilidade de determinar o vencedor do apertado sprint entre Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) e Rafael Silva (Efapel Cycling), foi decidido atribuir a ambos a vitória na etapa ex aequo.

A corrida prossegue hoje, 2ª-feira, com a 4ª etapa, a mais exigente em termos montanhosos desta edição da corrida, com partida e chegada em Boticas, ao longo de 168,4 quilómetros que incluem as subidas pontuáveis de Ribeira de Pena (2.ª categoria, km 113,8) e Torneiros (1.ª categoria, km 158,7).

Classificações:

Lê também:

Francisco Campos vence abertura do GP O Jogo

PUB
KTM E-Bikes BTT

Imagens: FPC

Também vais gostar destes!