Francisco Campos (Fonte Nova/Felgueiras) venceu ontem a primeira etapa do Grande Prémio O Jogo, na distância de 142,4 quilómetros, com início e final em Barcelos.

PUB
Orbea Genius Dealers

Campos bateu em sprint o colombiano Luis Carlos Chía (CCL/Matdiver), segundo na tirada, e o argentino Tomás Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), terceiro.

Francisco Campos acumula o primeiro lugar na geral com o topo da classificação por pontos. Pedro Silva (Glassdrive-Q8-Anicolor) é o melhor sub-23.

As restantes classificações foram construídas na fuga do dia. Jonatan Montoya (JV Perfis Windmob) é o primeiro na geral da montanha, José Dias (Fonte Nova/Felgueiras) comanda nas metas volantes e Diogo Narciso (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) é o primeiro na geral das metas autarquias. A Glassdrive-Q8-Anicolor comanda por equipas.

O segundo dia, hoje, com jornada dupla, será determinante na classificação geral da corrida nortenha. De manhã (9h30), contrarrelógio de 20,3 quilómetros, em Pinhel, que marcará diferenças substanciais, e à tarde (16h00) uma etapa em linha de 78,6 quilómetros com partida e chegada em Trancoso.

Lê também:

‘Não receio sprintar com Pogacar na Bastogne-Liège.’

PUB
Orbea Genius Dealers

Imagem: FPC

Também vais gostar destes!