João Almeida terminou em beleza a Volta ao País Basco: com a vitória na etapa a coroar o triunfo à geral.  

PUB
Equipamentos GSG

O português bateu o espanhol Enric Mas (Movistar) no sprint, quando chegaram isolados à meta. Vencedor da Volta à Polónia em 2021, João Almeida conquistou com grande autoridade a sua segunda prova por etapas do WorldTour. 

“A equipa fez um trabalho perfeito hoje, como todos os dias. Estávamos muito fortes. Fizemos exatamente o que tínhamos planeado. E depois, no final, quando começou a chover, tornou-se um pouco perigoso. Pessoalmente, não corri riscos. Estou feliz por ter chegado bem posicionado, à frente, e em segurança. Foi uma etapa muito rápida, muito difícil do início ao fim. No geral, foi um dia muito intenso. Penso que foi a etapa mais difícil desde o início”, declarou João Almeida sobre a etapa de consagração. 

 Questionado sobre a prestação de Enric Mas, elogiou o espanhol: “Ele estava muito forte. A 5 km do fim, tentei superá-lo, mas ele estava muito forte. Por isso, limitei-me a seguir na sua roda. Ajudei-o um pouco, assumi a liderança uma ou duas vezes, mas já estava no meu limite. Depois, sprintei para a vitória, porque acho que eu e a minha equipa merecíamos mais uma vitória”, contou.  

“Vencer esta corrida é o resultado de muitos sacrifícios, meus, da minha família, da minha parceira… Ser corredor profissional, a este nível, é muito difícil. É a melhor vitória da minha carreira. Que venha a próxima”, concluiu. 

 Crédito das imagens: UAE Emirates –  https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1911089876021150110/photo/1 

PUB
Specialized Epic 8

Também vais gostar destes!