Dylan Groenewegen (Jayco AlUla) conquistou esta quinta-feira a sua primeira vitória na Volta a França desde 2022. Afastado da luta pelo triunfo nos dois primeiros sprints, o campeão neerlandês impôs-se a Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) para averbar o sexto sucesso no Tour.

PUB
Nova Trek Supercaliber

“Estou muito satisfeito, é uma sensação incrível ganhar com esta camisola de campeão nacional”, afirmou o sprinter da Jayco, que explicou como chegou à vitória. “Sabíamos que teríamos outra possibilidade nesta etapa, mantivemos a calma no último quilómetro, avançámos no momento certo e depois ainda não sei o que aconteceu, mas ganhei”.

“Batalhei por ganhar a minha posição, tinha o Philipsen à direita, ambos fizemos os nossos sprints de cada lado da estrada. Adoro este tipo de sprint em que estamos um contra um”.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

“Ontem fiquei desiludido comigo mesmo porque a equipa fez um grande trabalho. Por vezes a porta abre, outras vezes não. Esta vitória significa muito para mim. Claro que tentarei voltar a vencer, mas os adversários são muito fortes. Para já, estou muito feliz com o que consegui fazer hoje”, conclui Groenewegen.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless


Crédito da imagem: GreenEDGE Cycling  Twitter (SprintCycling) – https://x.com/GreenEDGEteam/status/1808914119413961151/photo/1

Também vais gostar destes!