Viana do Castelo será a Cidade Europeia do Desporto 2023 e para celebrar essa nomeação a Bikeservice organiza o Viana Granfondo 2022, um evento que visa “juntar todos os apaixonados de ciclismo num dia cheio de tradição e desporto”. A prova acontece apenas a 19 de março do ano que vem, mas as inscrições já abriram!

PUB
Cube Stereo ONE

Vais poder escolher entre três percursos diferentes, adaptando assim o desafio às tuas capacidades e objetivos. Os percursos vão começar e terminar na cidade de Viana do Castelo, com passagens por outras cidades do Minho como é o caso de Ponte de Lima, Paredes de Coura e Caminha.

No Minifondo terás de enfrentar um percurso mais curto (62 km com 756 m de desnível positivo), no Mediofondo a distância já aumenta para 84 km e 1.195 m de desnível. Já no Granfondo o percurso é de 131 km e 1.963 m D+, com as subidas ao Corno de Bica e à Arga de Baixo a destacarem-se.

Ainda faltam vários meses para o Viana Granfondo, mas não deixes passar esta oportunidade de te inscreveres na prova que, segundo a organização, visa aliar o desporto, a cultura e a gastronomia. É uma prova limitada a 2.000 participantes.

No início do artigo podes encontrar o vídeo promocional a este evento e deliciar-te com algumas das tradições e paisagens com que esta cidade minhota te aguarda.

Podes consultar aqui o calendário de 2022 e 2023 de todos os granfondos com realização prevista no nosso país!

PUB
Nova Trek Supercaliber

Mais info:

Também vais querer ler…

Calendário Granfondos em Portugal 2022/23

Também vais gostar destes!