Mathieu van der Poel saiu da corrida do Troféu X2O de ciclocrosse em Coxyde, na última quinta-feira, com motivos de preocupação. Dias antes vitorioso em Herentals, em casa do arquirrival Wout Van Aert – com o belga a sofrer um furo na última volta -, o neerlandês sofreu uma derrota de difícil digestão na quinta ronda do X2O Badkamers Trofee.

PUB
Apresentação Titan Desert Marrocos 2023

Van der Poel já se tinha manifestado insatisfeito com o seu rendimento numa prova recente, em que também fora batido pelo adversário da Jumbo-Visma, mas esta última deu-lhe motivos redobrados. O neerlandês cedeu 1:38 minutos ao belga no final das oito voltas, depois de ter ficado para trás ainda a corrida ia a menos de meio.

Ainda mais preocupante para Van der Poel do que esta demonstração de inferioridade face ao que deverá ser o principal – senão o único – adversário no Mundial, é o facto de o corredor da Alpecin-Deceuninck ter voltado a queixar-se de um problema antigo.

“Tive dores nas costas”, afirmou Van der Poel, que, recorde-se, viu a sua temporada de ciclocrosse em 2021-2022 estragada por uma lesão lombar.

Observou-se, em várias ocasiões, o ciclista dos Países Baixos a alongar as costas durante a corrida de Coxyde e, no final, Mathieu van der Poel teve dificuldade em explicar as razões de ter voltado a sentir efeitos da mazela naquela região do corpo.

“É a primeira vez que me incomoda novamente. Estive sempre bem até hoje [quinta-feira], por isso não compreendo porque voltou e tão de repente”, desabafou.

“Nas corridas anteriores, eu e o Wout [Van Aert] temos estado ao mesmo nível e teria sido lógico continuar assim. Senti-me bem, as minhas pernas estavam boas, mas de repente mal conseguia pedalar. É uma pena e estou um pouco preocupado, mas vamos tentar tratar das minhas costas para que possa dar o meu melhor no domingo [em Zonhoven]”, concluiu o tetracampeão mundial de ciclocrosse.

PUB
GIANT STORMGUARD E+ 2

Também vais querer ler…

Van Aert ‘enterra’ Van der Poel no areal

Fotografia: Twitter CXWorldCup

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!