Mathieu Van der Poel (MVDP) terá de continuar a tentar igualar as outras lendas do Tour de Flandres que partilham o recorde de vitórias, com três triunfos, como Tom Boonen, Fabian Cancellara ou Johan Museeuw. O corredor neerlandês foi batido por Tadej Pogacar, que lhe devolveu a derrota inflingida ao esloveno em 2022.

PUB
Riese & Müller Culture

MVDP não conseguiu acompanhar o ritmo infernal do ciclista da UAE Emirates em Old Kwaremont. “Em Kruisberg, tive boas pernas, estava na corrida, mas em Old Kwaremont não consegui responder ao seu ataque. Continuo desapontado, mas Tadej Pogacar esteve muito forte. Não consegui fazer melhor”, admitiu.

“É simplesmente fenomenal o que ele fez. Já ganhou a Volta à França, agora vence o Tour de Flandres”, declarou o ciclista da Alpecin-Deceuninck, que agradeceu aos companheiros de equipa pelo apoio. “Eles levaram-me várias vezes para a frente. Fizeram um ótimo trabalho”.

PUB
TrekFest 2024

Num balanço da sua corrida, Van der Poel reconhece que dificilmente poderia ter feito melhor. “Creio que fiz uma das melhores Voltas à Flandres da minha carreira. Depois do Paterberg, nunca mais fui abaixo dos 400 watts! Isso mostra que estou em boa forma”, revela, antes de olhar já para o próximo fim de semana, em que, depois das indicações deixadas na Flandres, pode ser considerado, e muito justamente, o candidato número 1 à vitória no velódromo de Roubaix.

“Em Roubaix, o percurso é completamente diferente. Vamos ver como corre…”, conclui.

Também vais querer ler…

Van Aert e a sua Volta à Flandres: ‘As pernas falaram!’

Imagens: Alpecin-Deceuninck Twitter

PUB
KTM

Também vais gostar destes!