Na sequência de queda violenta na E3 Saxo Classic, Dylan van Baarle teve de colocar a campanha da Flanders em espera, forçado à ausência nas clássicas Através da Flandres e Volta à Flandres. Temia-se então que o neerlandês da Jumbo-Visma não pudesse participar também na Paris-Roubaix no próximo fim de semana, dia 9 de abril.

PUB
Beeq

E esta ausência iria certamente impedi-lo de defender o título conquistado em 2022 no Inferno do Norte, nesta mesma corrida, mas na altura ao serviço da INEOS Grenadiers.

No entanto, de acordo com as últimas informações da imprensa dos Países Baixos, o vencedor do Omloop Het Nieuwsblad deste ano está recuperado das lesões e num nível de forma que lhe permitirá estar presente à partida em Compiègne, este domingo, para a mítica ligação a Roubaix.

A Paris-Roubaix é o terceiro Monumento da temporada, após a Milão-Sanremo e o Tour de Flandres.

A confirmar-se a aptidão de Van Baarle, esta é obviamente uma excelente notícia para o corredor e para a sua equipa, a Jumbo-Visma, que poderá ter mais “cartas para jogar” na corrida francesa, onde contará com Wout Van Aert, Christophe Laporte e Nathan Van Hooydonck.

Estes ciclistas estiveram nas clássicas mais recentes, na E3 Saxo Classic (vitória de Van Aert), na Gent-Welvegen e na Através da Flandres (triunfos de Laporte) com excelentes resultados.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Também vais querer ler…

Van der Poel: ‘Depois do Paterberg não baixei dos 400 w!’

Imagens: redes sociais Team Jumbo Visma

Também vais gostar destes!