A Visma-Lease a Bike dominou o fim de semana de abertura das clássicas flamengas. Depois de Jan Tratnik ter vencido a Omloop Het Nieuwsblad, a equipa neerlandesa fez dobradinha com Wout van Aert na Kuurne-Bruxelas-Kuurne.

PUB
Giant TCR 2024

Com Jonas Vingegaard a impôr-se n’O Gran Camiño, só faltou o UAE Tour esta semana para a Visma limpar tudo!

O belga atacou a 88 quilómetros da meta, seguido por Tim Wellens (UAE Emirates) e Oier Lazkano (Movistar) e Laurence Pithie (Groupama-FDJ). O quarteto colaborou na perfeição durante muito quilómetros, apesar de Pithie não ter resistido ao ritmo dos seus três parceiro de aventura, deixando-os na frente.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

PUB
Giant TCR 2024

E foi na frente que se discutiu a vitória. Ainda houve grupos que tentaram perseguir, mas foram, um a um, apanhados pelo pelotão.

Wellens lançou um ataque a pouco mais de três quilómetros da meta, numa tentativa de se antecipar a Van Aert, mais forte no sprint final, mas o belga respondeu prontamente, enquanto Lazkano limitava-se a… aguentar.

O campeão espanhol, todavia, tentou surpreender com um ataque tardio, muito perto da chegada, mas sem sucesso. Van Aert seguiu-o e sprintou para a vitória, batendo Wellens e Lazkano. Christophe Laporte foi o melhor dos restantes no sprint do grupo principal, que concluiu a prova a 1.23 minutos do trio da dianteira.

Classificação


Créditos da imagem: team Visma-Lease a Bike Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1761782065668710821/photo/1

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!