Wout Van Aert conquistou a Gent-Wevelgem, a primeira vitória do belga da Jumbo-Visma em clássicas esta temporada, impondo-se, ao sprint, num grupo de sete ciclistas. Van Aert impôs-se velocistas de qualidade como Giacomo Nizzolo (Qhubeka Assos), segundo classificado, e Matteo Trentin (UAE Emirates), terceiro.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Este grupo destacou-se de um outro, com cerca de 20 corredores, que escaparam, em condições de vento forte, durante a primeira metade da corrida, e mais tarde reduzido a nove elementos na segunda passagem pela subida do Kemmelberg: Van Aert, Nizzolo, Trentin, Michael Matthews (BikeExchange), Sonny Colbrelli (Bahrain Victorious), Stefan Küng (Groupama-FDJ), Danny van Poppel (Intermarché-Wanty Gobert) e Nathan Van Hooydonck (Jumbo-Visma).

“Foi um sprint a alta velocidade, tivemos vento de costas no trajeto de volta ao Kemmelberg. Tudo correu perfeitamente. Como era apenas um grupo de cerca de 20, ainda tivemos que trabalhar bastante juntos. Foi um esforço enorme, mas valeu a pena”, afirmou Van Aert no final da corrida.

Também vais gostar destes!